Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo 'VIK', do teatro ilusionista de Maicon Clenk

07/06/2022

Cred capa - Divulgação

De 9 a 12 de junho, a capital paranaense recebe o espetáculo mágico “VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista e diretor Maicon Clenk. As apresentações são gratuitas e ocorrem nos dias 9 e 10, às 20h30; e 11 e 12 , às 16h e às 20h30, no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Os ingressos devem ser retirados via Sympla.

A peça, que é voltada para todas as idades, aborda a magia dos ciclos da vida e conta a história de um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal, quando então decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas.

Cred divulgação

Criador do “Teatro Ilusionista”, Maicon Clenk faz o uso de técnicas de ilusionismo de forma inovadora. “No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e dá lugar a outros personagens. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico”, comenta o diretor sobre “VIK”, que ganhou o Troféu Gralha Azul nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Atriz”, sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação, em 2019.

A atriz Juliana Caldas, conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, é a protagonista VIK, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo.

Maicon Clenk e a personagem VIK, interpretada pela atriz Juliana Caldas - Cred Tiago Muchaki

Os bonecos utilizados na peça foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocórico”.

“Estamos mais uma vez em cartaz em Curitiba, agora com vários premiações, e queremos muito experenciar com o público de todas as idades um pouco de magia por meio desse espetáculo tão delicado e repleto de simbologias”, finaliza Clenk, que passou alguns anos se dedicando a projetos internacionais na Espanha e Estados Unidos, antes de inaugurar a retomada das atividades presenciais do setor cultural no Brasil, atuando na direção da abertura do Festival de Teatro de Curitiba em 2022, o maior da América Latina.

Além de Curitiba, “VIK – O Micro Espetáculo” ainda passará pela cidade de Rio Negro (2 e 3 de julho) antes da estreia de sua grande temporada em São Paulo, no final do mês de julho, no conceituado Teatro Alfa.

“VIK – O Micro Espetáculo” é uma realização da Clenk Teatro Ilusionista e é apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. O patrocínio é do Grupo Potencial.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM