Premiado espetáculo 'Cão Sem Plumas', da Cia Deborah Colker, chega neste sábado a Curitiba

16/04/2019

Neste sábado (20), Curitiba recebe o premiado espetáculo "Cão Sem Plumas", da Companhia de Dança Deborah Colker, que ocorre no Teatro Guaíra, às 21h.

Ganhador do prêmio russo "Benoin de La Danse", o "Oscar" mundial da dança, a mostra é baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto e traz ao palco dois elementos elementos culturais - o balé e cinema. Os elementos da dança, com os corpos dos 13 bailarinos, se dialogam nas cenas de um filme projetado no fundo do palco, realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis, diretor de longas-metragens como "Amarelo Manga", "Febre do Rato" e "Big Jato". As imagens foram registradas em novembro de 2016, quando coreógrafa, cineasta e toda a companhia viajaram durante 24 dias do limite entre sertão e agreste até Recife.

Foto: Cia. de Dança Deborah Colker/Divulgação

O resultado é um espetáculo sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana, a destruição da natureza, sendo o “Cão Sem Plumas” a representação dos rios nordestinos e das pessoas que vivem em seu entorno.

Os ingressos estão à disposição pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$43,50 (meia-entrada).