PUCPR disponibiliza computadores e internet para universitários estudarem em casa

06/04/2020

A suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus deixou muitos estudantes com dúvidas sobre a continuidade do processo de aprendizagem, principalmente aqueles sem acesso ao computador ou à internet. Desde o último dia 19 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) adotou o modelo de aula remota e, após levantamento interno, a instituição identificou a necessidade de disponibilizar equipamentos para esses estudantes continuarem acompanhando as aulas de casa.

“A PUCPR está disponibilizando os recursos necessários para que seus estudantes possam realizar o acompanhamento das aulas e atividades propostas da sua casa. Entendemos que é fundamental que todos possam, da mesma forma, dar continuidade à sua rotina de estudos”, explica Renata Iani Werneck, Pró-Reitora de Graduação da PUCPR.

A Instituição está disponibilizando 330 computadores e 178 modens 4G. Além disso, pesquisa interna feita com mais de 10 mil estudantes e 800 professores aponta que 80% dos respondentes estão satisfeitos com a qualidade das aulas remotas.

O resultado da pesquisa superou todas as expectativas e isso mostra que estamos no caminho certo”, aponta o reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski.

As aulas remotas acontecem na plataforma Blackboard, ferramenta já inserida no cotidiano de todos os estudantes da PUCPR desde 2015 para atividades não presenciais. São mais de 30 mil usuários que utilizam o ambiente virtual diariamente.