Santa Felicidade ganha unidade da Escola Chef Gourmet

24/06/2022

Capa - Cred Divulgação

Neste sábado (25), a nova franquia da Escola Chef Gourmet, referência no ensino de gastronomia no Brasil, inaugura oficialmente em Santa Felicidade, o famoso bairro gastronômico de origens italiana em Curitiba, na Avenida Manoel Ribas, 5511.

A rede, que nasceu em Jaraguá do Sul (SC) em 2019, já conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil e pertence à Lumière Holding.

A Escola de Gastornomia Cheg Gourmet oferece mais de 10 opções de cursos, voltados a iniciantes e profissionais. São eles: Bartender; Chef de Couisine; Chef Boucherie; Chef de Couisine Jr.; Cozinha por Hobby; Cozinha Profissional; Sommerlier por Hobby; Chef Pâtisserie e Boulangerie; Cozinheiro Profissional; Gestão de Negócios; Inglês Cultural; Panificação e Confeitaria por Hobby; Pizzaiolo Profissional; e Sommelier Profissional.

O curso mais popular — e extenso — é o Chef de Cuisine, com foco profissionalizante. Com duas aulas semanais (uma teórica e a outra prática) ministradas pelo chef Tadeo Furtado, o curso tem duração de dois anos. Todo o corpo de professores tem experiência internacional. Panificação, confeitaria, pizzas e carnes são outros temas dos 14 cursos, que formam turmas de até 18 alunos. O mundo das bebidas também é contemplado com grupos para bartender profissional e de sommelier (profissional e por hobby), para salas de até 12 pessoas.

Cred Divulgação

“Queremos transformar a vida das pessoas por meio da educação e da gastronomia. Nossa escola oferece aulas práticas direcionadas à gastronomia, mas também à gestão, turismo e hotelaria. Com essa visão ampliada a gente consegue formar profissionais completos e mudar a realidade de muita gente”, afirma o empresário Márcio Juliano Goulart, dono da franquia da Chef Gourmet Santa Felicidade, destacando que os cursos contam com 70% da carga horária voltada às práticas.

Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades pelo país desde 2019. Surgida em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.