Cineasta curitibano Bruno Costa, de “Mirador”, realiza minicurso online e gratuito de Direção Cinematográfica

27/04/2021

Nesta quinta-feira (29), às 19h30, o cineasta curitibano Bruno Costa realiza o minicurso gratuito “Direção Cinematográfica: da Ideia à Realização Fílmica”, de forma online pelo canal oficial do Youtube do Olhar de Cinema Mais.

O diretor, responsável por produções como “Mirador” (2021), selecionado para a última edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, o documentário “Cinematoso” (2009) e “Circular” (2010), abordará os caminhos para aprimorar a formação de cineasta, tanto na teoria quanto na prática, passando pelos fundamentos da direção e pelos elementos básicos necessários que precisam ser dominados por quem quer dirigir um filme.

As inscrições são limitadas e gratuitas, podendo ser feitas pelo link.

Sobre o diretor: Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário “Cinematoso” (2009 ) e as ficções, “Circular” (2010) e o mais recente, “Mirador”(2021). No momento, prepara seu próximo longa “Nem toda história de amor acaba em morte”, com filmagens previstas para 2022.