Curitiba ganha primeiro espaço aberto de cultura e lazer do Sul do Brasil

28/05/2020

A crise em decorrência da pandemia do novo coronavírus impactou fortemente o setor de cultura e entretenimento, causando o cancelamento de grandes shows, festas, festivais e outros eventos.

Além da economia, o isolamento também afetou a forma de consumo da sociedade. Para amenizar a situação, a Live Curitiba está lançando um programa de eventos culturais em espaço aberto, o Somos + Curitiba. O local tem o objetivo de ofertar sessões de cinema, stand-up comedy, lives, reprises de jogos de futebol e shows que acontecerão no palco da Live Curitiba, com transmissão simultânea em um telão externo de 80 m² com led e montado para apresentações diurnas e noturnas.

Todo o espaço conta com ambientação de luzes e o áudio das exibições chega até os carros via rádio FM.

Sobre as sessões:

Os eventos ocorrerão durante a tarde e à noite. No período diurno, sessões voltadas às famílias com crianças e outras direcionadas à arrecadação de alimentos e outros itens para entidades que atendem crianças carentes que foram atingidas pelo novo coronavírus.

Os profissionais da Saúde serão beneficiados com algumas sessões exclusivas e terão direito a Combos de Pipoca.

A inauguração do Somos+Curitiba acontece hoje (28 de maio), com exibições de filmes que marcaram história no cinema; “Meu Malvado Favorito” (16h), “The Post – A Guerra Secreta” (19h) e "Cassino" (21h50) .

Os ingressos serão vendidos exclusivamente pela internet no site: www.diskingressos.com.br a partir do dia 21 de maio e a programação está disponível no www.somosmaiscuritiba.com.br

As normas e os cuidados

SOMOS+CURITIBA realizou, e mantém atualizado, um consistente estudo técnico sobre todos os riscos envolvidos no processo, de modo a garantir a segurança de colaboradores e de participantes dos eventos e atividades culturais que serão realizadas.

1. No mesmo veículo somente pessoas que moram juntas;
2. Todos os participantes devem usar máscaras, durante todo o período em que estiverem no local;
4. É proibido sair dos veículos, salvo no caso de necessidade de uso de banheiro, o que ocorrerá de acordo com as normas estabelecidas;
3. Os veículos devem ser estacionados nos locais indicados, guardando o distanciamento mínimo necessário;
4. Em caso de necessidade os colaboradores da LIVE CURITIBA devem ser chamados com o uso das lanternas de alerta dos veículos.