Disco de estreia do grupo Evil Politicians questiona a insensibilidade humana

27/05/2021

A banda de metal alternativo, Evil Politicians, liberou o seu mais recente single, "Prometheus", que faz parte do álbum de estreia do grupo com previsão de lançamento para o segundo semestre, em setembro.

A faixa inédito é o quinto single lançado do "Indignation Army", que segue campanha até ter online todas as 14 músicas do projeto, sendo 12 autorais e duas releituras especiais para canções do Kamelot e Jinjer.

“Estamos com feedbacks muito legais. O público está gostando do empenho que estamos colocando nas músicas. Isto é muito bom, traduz o enorme trabalho e investimento que fizemos esses meses”, comenta o guitarrista e vocalista da banda, Bruno Martins.

Em relação ao conceito lírico do disco: “O álbum tem como temática principal a indignação sobre a forma como as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relações a problemas mundiais, o que resta é indignação”, discorre o músico.

O grupo Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, que entrou em listas de melhores discos do ano e recebeu resenhas bastante positivas, incluindo com uma excelente resenha na revista Roadie Crew. A banda apresenta um metal moderno e atualizado, porém sem virar as costas ao passado, tendo como influências bandas como Alter Bridge, Disturbed e Hammerfall, entre outras.