'Harder Than It Looks' - Novo álbum do Simple Plan retorna às origens de banda

12/05/2022

Cred capa -Anna Lee

A banda Simple Plan, conhecida por inúmeros sucessos, como "Perfect", "I'm Just a Kid", "Welcome to My Life", entre outros, lançou o seu quinto álbum, intitulado "Harder Than It Looks".

O projeto é o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2016, marcando a estreia da banda como artistas independentes e apresentando uma volta às origens.

“Fizemos um álbum que soa clássico do Simple Plan que nossos fãs vão adorar. Foi incrível voltar às nossas raízes e abraçar sem vergonha o que tornou essa banda especial para tantas pessoas: músicas divertidas, cativantes, honestas e emocionais que farão você se sentir menos sozinho, colocar um sorriso no seu rosto e te dar esperança”, contam os músicos.

Formado por Pierre Bouvier (vocal), Chuck Comeau (bateria), Sebastien Lefebvre e Jeff Stinco (guitarras), o Simple Plan, um dos principais nomes do pop punk, trouxe um círculo de parceiros para o novo álbum, com Travis Clark (We The Kings) e os produtores Brian Howes e Jason Van Poederooyen (que trabalharam no álbum “Get Your Heart On!”) e Zakk Cervini (blink-182, Good Charlotte) trabalharam nas sessões. O próprio Bouvier participa como produtor pela primeira vez.

“Ao longo de nossa carreira, demorou um pouco para sermos maduros o suficiente para entender que nosso som é um ativo, não um passivo”, diz Bouvier. "Neste álbum nós falamos: 'Vamos apenas abraçar quem somos e não ter medo de fazer o que fazemos de melhor.' Fazer um bom álbum do Simple Plan é tão difícil quanto fazer algo fora do caminho comum".

Assim nasceu o título do álbum, que fiel à sua forma, eleva a alegria adolescente codificada no DNA do grupo com um forte senso de autoconsciência. Com participação especial de Deryck Whibley (Sum 41), “Harder Than It Looks” está disponível em todas as plataformas de música.