'Invisible' - Duran Duran lança single durante o Billboard Music Awards

25/05/2021

No último domingo (23), um dos grupos mais consagrados de todos os tempos, o Duran Duran, realizou uma performance marcante durante o Billboard Music Awards 2021.

A apresentação, que teve a participação especial de Graham Coxon (Blur) nas guitarras, relembrou sucessos como "Notorius" e "Hungry Like the Wolf", ainda contou com a inédita "Invisible".

Com 40 anos de estrada, inúmeros hits globais e nome marcado na história da música mundial, o Duran Duran está prestes a lançar o seu 15º álbum de estúdio e inovou ao trazer seu primeiro single com um clipe inteiramente realizado por Huxley, um artista criado em inteligência artificial. Tudo o é visto na tela - cada imagem, animações, edição, a forma como os membros da banda aparecem em cena e o que cantam - veio de Huxley, em um processo que permanece intocado por mãos humanas.

Ao criar o vídeo para a banda, Huxley absorveu as letras da música, os vídeos e as fotos, juntamente com informações sobre o grupo e fez uma análise própria do sentimento da música. Essa é a primeira colaboração do tipo na história. Huxley é uma criação do Nested Minds Solutions com base no trabalho inovador do neurocientista Karl Friston.

“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar. Nós abrimos os trabalhos com ‘INVISIBLE’, uma música sobre um relacionamento unilateral que se tornou algo maior, sobre uma multidão que não quer ser silenciada ou deixada de lado. Parece algo certo para o agora”, reflete o vocalista Simon Le Bon.

Esse olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum, que será lançado no dia 22 de outubro com o preciso nome de “FUTURE PAST”. O primeiro single tem produção de Erol Alkan, conhecido por seu trabalho na cena britânica do disco punk e por colaborações aclamadas com o The Killers e o Ride.