Lauren Jauregui lança seu projeto solo, 'Prelude’

10/11/2021

Cred imagem - Reprodução / Divulgação

A cantora e compositora Lauren Jauregui, ex-Fifth Harmony, lançou o seu projeto solo de estreia, "Prelude", que reúne algumas das composições mais pessoais da artista.

Lançado pelo prório selo da cantora, Attunement Records, sob licença exclusiva da AWAL Recordings, o projeto é resultado de um processo de conhecimento da voz de Lauren.

"Essas músicas significam muito para mim e falam a uma parte muito real de mim mesma na qual tenho trabalhado.Eu descobri o que sonoramente queria dizer. Foi um belo processo entender que tenho minha própria voz como artista. Em 2021, Lauren é uma mulher totalmente nova”, comenta.

No início deste mês, Lauren apresentou Prelude com “Colors”, uma faixa escrita por Lauren e produzida por Johnny Rain, apresentando piano e cordas, que destacam sua entrega emocionalmente carregada, harmonias e palavras faladas evocativas.

Sobre a música, Lauren revela: “Quando você pinta uma parede, você tem que pintar sobre o que está por baixo. Estou tentando me convencer de que sou alguém que não sou”, explica ela. “A música é uma conversa literal. Quando todos se foram, somos só você e eu. Você pode pintar na parede, mas não pode apagar todos eles. Estou me deixando saber que não importa o que esteja acontecendo, preciso estar bem comigo mesma. Você não pode fugir de si mesmo, porque todas as suas camadas ainda estarão lá. Você precisa aprender a vê-las e aceitá-las.”

Outros destaques do projeto incluem “Falling”, que Lauren escreveu e apresenta a produção do lendário Timbaland (Aaliyah, Nelly Furtado, Missy Elliott, Madonna), “Don’t Wanna Say It” combina harpa com um vocal sensual, e em “Sorry”, os vocais de Lauren estão na ponta dos pés sobre cordas sutis. Ela escreveu a música originalmente em Bali, antes que o produtor Malay (Frank Ocean, Lorde), vencedor do GRAMMY®, emprestasse seu toque à faixa.