Sasha Sloan, que está em trilhas sonoras de filme e séries teen, lança single mixado pelo brasileiro Pedro Calloni

07/08/2020

A norte-americana Sasha Sloan (@sadgirlsloan), tem novidade com a participação do brasileiro, o engenheiro de som Pedro Calloni. A artista que já compôs para músicos como Camila Cabello, o trio LANY e os DJs Kygo e Odesza, e tem canções em trilhas sonoras de séries e filme, irá lançar nesta sexta-feira (07) o single Lie, o primeiro do seu debut álbum "Only Child".

De acordo com Calloni, "Lie" segue no estilo indie pop inspirada em questões pessoais da cantora e compositora, muito do que ela já vem apresentando em suas canções autorais, como "Older", lançado em 2018, que já soma 120 milhões de streamings no Spotify.

“Hoje em dia é muito comum músicas diferentes serem mixadas por vários engenheiros e acabarem no mesmo álbum. Então poder mixar o álbum inteiro é mais gratificante porque eu consigo construir um som coerente e único e também porque fico bem mais envolvido com o artista, o produtor e o projeto como um todo”, revela o engenheiro de som que a acompanhou também como baterista em turnês pelos Estados Unidos e Canadá até o início da Pandemia.

"Only Child" está previsto para sair este ano pela gravadora RCA com a produção de King Henry, responsável por trabalhos de Justin Bieber, Beyoncé, Pabllo Vittar, entre outros artistas.

Pedro Calloni tornou-se recentemente o mais novo membro da Recording Academy - Academia do Grammy. Como produtor, multi-instrumentista e engenheiro de som trabalhou em mais de 35 álbuns de diferentes artistas, como David Mathews Band, Jason Mraz, Nas, Lukas Nelson e John Alagia. Participou do disco de rap The Lost Boy, indicado ao Grammy 2019 como melhor álbum. Em fevereiro deste ano passou a ser gerenciado por Rupert Lincoln, tornando-se o primeiro engenheiro de mixagem a fazer parte do portfólio do empresário.