Simão grava clipe de novo single em meio a paisagens incríveis de Santa Catarina

27/07/2020

Quando pensamos em Santa Catarina, a primeira imagem que vem à mente são as belíssimas praias, as quais o cantor Simão apresentou lindamente no clipe de “Seu Nome”, primeiro single do artista. Agora, o catarinense decidiu mostrar que suas belezas não acabam nas praias e traz para sua mais nova canção, “Domingo” os encantos das montanhas, florestas e vales do estado.

O vídeo tem início em um posto de gasolina com cara dos anos 60 na cidade de Rancho Queimado. Depois, Simão segue com sua bicicleta para cidade de Urubuci, uma das principais portas de entrada para quem quer conhecer a Serra Geral onde montanhas, vales e quedas d’água se perfilam. E é exatamente essa natureza escondida que Simão mostra durante seu caminho.

Por fim, o artista chega a Bom Jardim da Serra, também conhecida como “capital das águas”, a cidade possui 35 cachoeiras e 14 nascentes de rios que desaguam no Rio Pelotas, que também pertence ao município. Mas foi a beleza e profundidade de seus cânions que Simão decidiu explorar, trazendo imagens indescritíveis e apresentando Santa Catarina de uma forma única e diferenciada.

“Foi muito especial e interessante gravar este novo clipe porque, ao contrário do primeiro, fui para lugares que nem eu mesmo conhecia. Santa Catarina é um estado muito abençoado com paisagens incríveis e que, muitas vezes, não nos permitimos conhecer pela facilidade de ir a praia. Se você é de Santa Catarina e ainda não conheceu esses lugares meu conselho é: vá o quanto antes! Se você não é, na próxima visita ao estado, reserve um tempo para conhecer essas belezas além das praias. Será uma experiência inesquecível”, conta Simão.

E todas essas descobertas são embaladas perfeitamente pelo som animado e ao mesmo tempo profundo cantado pelo artista. A canção fala da saudade da amada e quando ouvida com a imagem do horizonte, onde só vemos lindas paisagens, verde, montanhas e cachoeiras, podemos sentir a solidão daquele que canta. Andando por caminhos desconhecidos, o cantor busca encontrar ali, algo que o faça deixar o sentimento de tristeza para trás. Simão ainda traz referências de seu primeiro clipe, da canção “Seu Nome”, quando admira as fotos polaroids tiradas na primeira gravação e carrega no porta-retrato a imagem da amada retratada no primeiro vídeo.