Tim Maia em Espanhol. Álbum de versões inéditas chega às plataformas digitais

25/05/2021

Está disponível nas plataformas digitais, através da Altafonte, o álbum "Yo Te Amo", que reúne nove faixas inéditas de Tim maia cantando seus grandes sucessos em espanhol. No tracklist, canções como "Eu Te Amo", "Azul da Cor do Mar", "Primavera", entre outros.

A voz marcante de um dos maiores artistas da história da música brasileira é destacada nas fitas encontradas pelo filho de Tim, Carmelo Maia, que precisaram de tratamento especial, sendo restauradas e remasterizadas pelo engenheiro de som, André Dias.

"Revirar o baú gigantesco do gênio tem todo um mistério e uma conexão com ele. Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma", lembra Carmelo Maia, produtor e responsável pelo projeto, que também é uma homenagem a Cassiano, um dos maiores parceiros de Tim e que faleceu neste ano.

"Fiz questão de deixar tudo como estava. Minha reação foi a mesma de receber um filho. Foi pura emoção e felicidade plena. Tim Maia foi um extraterrestre ou um cometa que passou em forma de humano. É atemporal e nos alimenta de amor com o poder da sua música", comenta Carmelo sobre o material bruto que contava com as falas, a respiração, os erros de gravação e o jeitão de Tim Maia.

"Gostoso pra mim é que amo surpresas e administrar as obras de um artista desta magnitude é o melhor brinquedo que já inventaram. Faço meu pai renascer através dos musicais, biografia, músicas inéditas vindo do baú e isso sempre leva para um único lugar. Ele não morreu, está vivo e ao nosso lado", finaliza.