CRÍTICA - Obsessão' – Uma homenagem aos suspenses dos anos 90

11/06/2019

“Obsessão”, estrelado por Chloë Grace Moretz ("Carrie, A Estranha) e a indicada ao Oscar, Isabelle Rupert ("Elle), chega aos cinemas nesta quinta-feira (13).

Confira o trailer:

Com direção de Neil Jordan, de “A Companhia dos Lobos”(1984) e “Entrevista com o Vampiro” (1994), a produção gira em torno de Francis (Chloë), que acaba de se mudar de Boston para Nova Iorque e divide o apartamento com sua melhor amiga rica, Erika, interpretada por Maika Monroe ("Corrente do Mal").

A jovem é criticada o tempo todo por Erika por ser boazinha demais, o que poderia colocá-la em grandes apuros em uma cidade grande.

Em um certo dia, Francis encontra uma bolsa perdida no metrô e resolve devolvê-la a sua proprietária, o que resulta no encontro com Greta (Isabelle), uma senhora doce e prestativa, que vive sozinha em um simpático apartamento.

O encontro inesperado evolui para uma nova amizade, em que a jovem ajuda Greta com algumas dificuldades comuns para algum de sua idade, como mexer no celular/notebook, e trocando memórias.

Francis, que havia perdido sua mãe há um ano, encontra um certo refúgio na figura de Greta, e o mesmo acontece no sentindo contrário, aparentando ser um vínculo inocente.

Porém, as coisas passam a ficar mais assustadoras a partir do momento que a jovem encontra um armário repleto de bolsas idênticas às que havia encontrado, causando uma grande reviravolta no relacionamento entre as duas.

A produção conta com boas referências aos clássicos de suspense dos anos 90, como "Mulher Solteira Procura"(1992), "Medo" (1996) e "A Mão Que Balança o Berço"(1992), que apostavam nos relacionamentos, inicialmente inocentes, mas fortemente obsessivos.

Em "Medo", Resse Witherspoon precisou lidar com um namorado possessivo e contou com os conselhos de sua melhor amiga

Em "A Mão Que Balança o Berço", a babá (Rebecca De Mornay) queria uma família para chamar de sua

Apesar de seu roteiro previsível, cuja trama é toda entregue no trailer, a produção é uma boa opção de entretenimento, mas não espero algo muito elaborado, ok? Assista-a com olhos descontraídos.

NOTA: 6/10

"Obsessão" estreia nesta quinta-feira (13). A distribuição é da Galeria Distribuidora.