Dos games para as telonas!

22/10/2020

Com o recente lançamento do trailer do live-action de "Monster Hunter", baseado no famoso jogo de mesmo nome, a redação do Stereo Pop relembrou algumas outras adaptações que cruzaram os universos do cinema e dos games.

Com direção de Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich e Tony Jaa, "Monter Hunter" se passa em um mundo paralelo, em que poderosos e perigosos monstros controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles serão confrontados pela experiência mais chocante de suas vidas. Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a corajosa tenente encontra um caçador misterioso (Tony), cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Enfrentando incansáveis e aterrorizantes ataques das criaturas, os dois guerreiros se unem para lutar contra eles e encontrar um meio de voltarem para casa.

O elenco ainda conta com a brasileira Nanda Costa e estreia no Brasil no dia 3 dezembro deste ano.

“Sonic – O Filme”

O longa levou o título de maior bilheteria e público da história de uma adaptação de game no Brasil, atingindo a marca de mais três milhões de espectadores. A produção conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo e sua nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Ambos unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

A produção da Paramount Pictures está disponível para compra na Apple TV, Google Play, Xbox Video, Playstation Store, NET NOW e Oi.

“Tomb Raider - A Origem"

O mais recente longa de Lara Croft, uma das figuras mais populares do mundo dos games, foi protagonizada pela ganhadora do Oscar, Alicia Vikander, e é considerada como uma das mais fieis adaptações já produzidas.

Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, a jovem embarca em uma perigosa jornada para seu último destinho conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão.Assista na Netflix.

“Resident Evil”

Baseado no game de terror da CAPCOM, a franquia contou com seis longas-metragens, estrelados por Milla Jovovich, que arrecadaram mais de R$6 bilhões em todo o mundo, sendo a adaptação de maior sucesso.

Apesar do recorde, os filmes não agradaram muito os fãs em relação à fidelidade ao jogo. Apesar ser livremente inspirado no universo criado pela CAPCOM, as produções se distanciam até demais da proposta original.

Além das telonas dos cinemas, recentemente a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série live-action do jogo, além de ter divulgado o trailer da nova série de animação da franquia.

“The Witcher”

Apesar de ser originada no universo literário, a franquia se tornou popular nos games e ganhou um live-action, cuja primeira temporada conquistou inúmeros elogios. Henry Cavill interpreta Geralt of Rivia, um solitário caçador de monstros que tenta encontrar o seu lugar em um mundo onde os seres humanos podem ser piores do que os demônios. Está disponível na Netflix.