Joaquin Phoenix será o Coringa nos cinemas - Confira os atores que já fizeram o papel do vilão

11/07/2018

O Hollywood Reporter divulgou hoje (11) que Joaquin Phoenix (Sinais) será o novo Coringa nas telonas.

A informação ainda não foi confirmada pela Warner, mas tudo indica que o contrato já está assinado e as gravações têm início marcado para setembro.

O site ainda afirmou que a produção explorará o caráter (ou a falta dele) de um homem ignorado pela sociedade em um corajoso estudo comportamental.

A direção será de Todd Philips (Se Beber, Não Case).

MISTÉRIO

O papel do Coringa possui um forte misticismo no mundo do cinema, com históricos de atores que sofreram algum tipo de trauma durante a interpretação.

Um dos casos mais populares foi o do ator Heath Ledger, que cometeu suicídio em 2008 após interpretar o maior vilão das histórias em quadrinhos nas telonas.

Heath Ledger como Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)

Jack Nicholson, que interpretou o criminoso em 1989, afirmou em uma de suas entrevistas que o personagem lhe causou insônia, estresse e inquietação, afetando também outras áreas de sua vida.

Nicholson também afirmou que aconselhou Ledger durante as gravação do vilão.

"Eu o avisei!"

Jack Nicholson como Coringa em "Batman" (1989)

Confira outros atores que já interpretam o criminoso:

Cesar Romero interpretou o vilão na série televisiva "Batman", exibida de 1966 a 1968.

Em 2016, Jared Leto interpretou o maníaco no longa "Esquadrão Suicida". A produção não caiu no gosto do público, porém, foi ganhadora de um Oscar na categoria "Melhor Maquiagem".

Cameron Monaghan também já atuou como o criminoso, porém quando ele ainda estava em processo de "crescimento", na série Gotham.