'Jogo da Lava', 'Vidrados' e outros game shows que você precisa assistir na Netflix
09/07/2020
É tão bom sentar no sofá e assistir algo descontraído e que consegue te prender ao mesmo tempo, não é? Ainda mais quando envolve imaginação, ludicidade e espírito de competição.
Separamos aqui algumas dicas de séries Game Shows, ou seja, uma espécie de reality em que os participantes competem entre si de acordo com o desafio proposto, envolvendo habilidades motoras, cogniticas, força, estratégia e criatividade. Todas estão na Netflix.
Confira:
“Jogo da Lava”
Esta produção foi lançada recentemente na Netflix e é diversão garantida para toda a família. A famosa brincadeira “o chão é lava” foi adaptada nesta série divertida, com direito a cenários que estimulam a criatividade e trazem à tona a criança interior de cada participante, assim como dos telespectadores.
No game, os times precisam criar estratégias em grupo para conseguir passar por uma grande sala repleta de obstáculos e desafios, tendo que se pendurar em cortinas, em redes, passar por mesas e pular em sofás para não cair no chão que está repleto de “lava”.
A classificação é livre.
"Vidrados"
Neste reality, os participantes precisam ter conhecimento na arte de modelar e soprar vidros, fazendo o uso de fornos de temperaturas incrivelmente altas e outras ferramentas necessárias para entregar uma obra que preencha os requisitos solicitados pelos jurados.
Em cada episódio, um tema é proposto, como Pop Art, corpo humano, botânica, gastronomia, entre outros, envolvendo habilidades motoras e de conceito, uma vez que cada participante precisar criar sua obra do zero, além de desenvolvê-la.
A classificação é 10 anos.
“Jogo de Titãs”
Criada e apresentada pelo ator e lutador Dwayne Johnson (“Jumanji”, “Rampage” e “Velozes e Furiosos – Hobbs e Shaw”), esta produção traz uma prova de resistência para os participantes, que precisam fazer o uso da força e da mente para se tornar um titã.
A cada episódio, quatro homens e quatro mulheres competem entre si em provas que demandam não só força, mas também agilidade, tendo que escalar, correr, martelar e saltar para conseguir derrotar seu oponente, tudo em provas que remetem ao período da Grécia Antiga. Porém, em cada desafio, os participantes percebem que o seu pior inimigo é o seu próprio corpo, que nem sempre consegue aguentar tudo até o final, trazendo uma prova de superação a cada episódio.
A classificação é livre.
"Piscou, Dançou"
Nesta produção britânica, como o próprio nome já diz, se você se mover, você perde.
A primeira temporada conta com 10 episódios, em que os competidores participam de três desafios e são submetidos a provas em que os movimentos corporais são quase que automáticos. Se o participante não se controlar, ele é punido com pequenas "torturas", como um choque elétrico, um pequeno mergulho, se atingido com elásticos, entre outros.
A classificação é 12 anos.