National Geographic promove especial com suas produções indicadas ao EMMY 2020

11/09/2020

Neste sábado (12), a partir das 11h05, a National Geographic promove um especial com seus indicados ao EMMY 2020, sendo "Cosmos: Mundos Possíveis" e os documentários "Perseguição em Alto Mar: Espécies em Risco" e "The Cave".

A nova edição da cerimônia, que premia as melhores produções da televisão norte-americana, vai ao ar no domingo (20) de forma exclusiva na TNT.

"Cosmos:Mundos Possíveis" (das 11h05 às 21h)- Há várias décadas, um garoto chamado Carl Sagan sonhava em imaginar algo único para alguém tão jovem: sonhava com a era espacial e a exploração interestelar. Sagan, um visionário mundialmente famoso, viveu esses sonhos e os compartilhou com o mundo na série "Cosmos: Uma Jornada Pessoal", dando origem à franquia científica mais apreciada da história da televisão. Agora, 40 anos após sua apresentação ao público mundial, essa jornada épica alcança novos níveis de aventura com a tão esperada terceira temporada, "Cosmos: Mundos Possíveis".

"Perseguição em Alto Mar: Espécies em Risco" (Às 21h) - No Mar de Cortez, no México, um grupo de cientistas brilhantes, ativistas com alta tecnologia, jornalistas investigativos e corajosos agentes secretos tentam resgatar a baleia mais ameaçada e mais rara da Terra, enquanto lutam contra os cruéis cartéis de drogas mexicanos e traficantes chineses cujos métodos destrutivos de caça ilegal estão ameaçando a vida marinha da região.

"The Cave" (às 22h30) - Do diretor indicado ao Oscar, Feras Fayyad, "The Cave" é um retrato emocionante da coragem, resiliência e solidariedade feminina. Para civis sitiados na Síria devastada pela guerra, a esperança e a segurança se escondem no interior do hospital subterrâneo conhecido como Cave, onde a pediatra e diretora médica Dra. Amani Ballour e suas colegas Samaher e Dra. Alaa reivindicaram seu direito de trabalhar como iguais ao lado de seus colegas do sexo masculino, realizando seus trabalhos de uma maneira que seria impensável para a cultura opressivamente patriarcal que existe na superfície. Acompanhando mulheres que enfrentam bombardeios diários, escassez crônica de suprimentos e a ameaça sempre presente de ataques químicos, "The Cave" oferece uma visão chocante e real da guerra na Síria.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM