'O Dia da Posse', do cineasta Allan Ribeiro, abre o 10º Olhar de Cinema

01/09/2021

Imagem: divulgação

No dia 6 de outubro, ocorre a 10ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema, com a estreia mundial do longa-metragem "O Dia da Posse", do cineasta carioca Allan Ribeiro.

A trajetória de Ribeiro se encontra com a do festival em seus 10 anos de história. Em 2015, o cineasta esteve no Olhar de Cinema com o documentário "Mais do que Eu Possa me Reconhecer".

"O Dia da Posse" mostra Brendo, que tem o desejo de ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia.

O ingresso do filme de abertura pode ser adquirido no Passaporte de Acesso Livre, que tem inscrição aberta para aquisição até dia 03 de setembro de 2021. As inscrições podem ser feitas em formulário no site www.olhardecinema.com.br e dão acesso gratuito a filmes da programação. Como as vagas são limitadas, os cadastros serão submetidos a um processo de seleção que observará a diversidade, tendo como foco a inclusão de pessoas de diferentes regiões e realidades sociais.

O Passaporte Acesso Livre funciona como um cupom: nós te enviamos códigos que você utiliza na hora de “comprar” os ingressos do filme em nosso site. Os códigos abatem o valor da compra final. Vale lembrar, porém, que cada cupom disponibiliza o acesso gratuito a dois filmes por dia do festival, sendo que você só poderá utilizá-lo durante os dias do festival, a partir das 6h de cada dia, unicamente para filmes programados ao longo dessa mesma data.

Nesta edição, comemorando dez anos de história, o festival acontecerá de forma totalmente online, ficando os filmes disponíveis diretamente no site: www.olhardecinema.com.br. Ao todo, a programação terá sete mostras: Mostra Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

O 10º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo - Governo Federal.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM