Será que você é fã de realities e não sabe?

24/01/2021

Nesta segunda-feira (25), o 21ª Big Brother Brasil estreia na Rede Globo. O reality, que divide opiniões entre o público, bateu recorde de audiência e engajamento nas redes sociais na última edição, cuja ganhadora foi a médica Thelma Assis, criando grandes expectativas para este ano.

Para 2021, a atração já anunciou os jogadores famosos e anônimos, como a atriz Carla Diaz, a cantora curitibana Carol Conká, o cantor e ator Fiuk, a tik-toker Camilla de Lucas, o rapper Projota, entre outros, que ficarão isolados por até 100 dias.

Maaaas, como ninguém consegue agradar a todos, o BBB também é muito criticado pelos telespectadores e internautas pelas situações de atrito em que os participantes são colocados. Entretanto, o show ainda consegue levar temas de necessária discussão para a vida real, como abuso, machismo, relacionamentos tóxicos, manipulação, sexualidade, e que acabam sendo debatidos pelos mais variados grupos de pessoas.

Será que você é fã de realities e não sabe? Confira alguns diferentes reality shows, que combinam outros gêneros ao estilo e e que podem fazer você pensar diferente sobre o formato:

- “Requentados Repaginados”

Para os fãs da baixa gastronomia e apreciadores do famoso ‘restô de onté’, este programa da Netflix é um prato cheio e uma grande ajuda para você dar uma repaginada no que sobrou na geladeira.

A competição criativa desafia os participantes a criarem novos pratos e receitas a partir de restos de outras refeições, sendo uma alternativa para evitar jogar fora tudo aquilo que sobrou do almoço, do jantar, do café, enfim, e entregar uma opção criativa e saborosa.

- “Amor no Espectro”

Cred Netflix/Divulgação

Um reality documentário que preza pelo romance e a empatia, assim é o “Amor no Espectro” da Netflix. A produção australiana fala sobre como é ser portador de autismo e se relacionar com as pessoas. A condição, que afeta o sistema nervoso, se expressa de forma variante, mas, geralmente, seus portadores têm dificuldados em desenvolver habilidades sociais.

Além de mostrar o cotidiano de quem vive no espectro, a série esclarece os estigmas sobre a doença, assim como mostra um lado mais humano e respeitoso dos participantes que estão em busca de um relacionamento amoroso, sendo adaptada também para que o público autista possa assistir.

- “Vida Após a Morte”

Talvez essa seja a pergunta que todos nós fazemos na hora de dormir: O que acontece quando a gente morre? Esta produção da Netflix, que combina reality e documentário, traz relatos de pessoas que passaram por uma experiência de quase morte, ou que morreram por alguns minutos, abordando suas histórias por meio do equilíbrio da ciência e do sobrenatural, e mostrando discussões pertinentes sobre o desconhecido.

Lembrou de mais alguma produção? Comente aí a sua sugestão.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM