‘Superação – O Milagre da Fé’ mostra a história real da luta de uma mãe pela vida do seu filho

10/04/2019

Nesta quinta-feira (11), o drama “Superação – O Milagre da Fé” chega aos cinemas de todo o Brasil.

O longa, baseado em uma história real, mostra a luta de uma mãe Joyce Smith, interpretada por Chrissy Metz (“This is Us”), pela vida do seu filho John Smith (Isaac Kragten), que cai dentro de um lago congelado e fica submerso por cerca de 15 minutos.

O garoto é retirado da água já sem pulso e levado com urgência ao pronto-socorro, onde tentam ressuscitá-lo por quase uma hora, porém sem êxito.

Ao encontrar seu filho morto, a mãe não larga mão de sua fé e, em vez de se despedir, segura os pés do garoto e pede ao Espírito Santo que sua vida seja restaurada.

O longa é uma adaptação da obra “The Impossible”, escrito pela própria Joyce Smith, que relata todos os momentos dessa história, comprovando a veracidade e apresentando informações que constam no registro médico.

Claro que a interpretação de fé e superação é muito subjetiva. Alguns podem considerar que os procedimentos realizados pelos médicos tiveram um efeito retardatário, coincidindo com o momento em que Joyce estava presente. Outros, acreditam na força da fé e como o poder do ‘acreditar’ podem trazer efeitos milagrosos, independente de sua crença religiosa ou da ausência dela.

Confira o depoimento de quem foi na pré-estreia da produção:

"Superação - O Milagre da Fé" conta com a direção de Roxann Dawson e roteiro de Grant Nieporte ("Sete Vidas").