Youtuber Felipe Neto é o entrevistado do Roda Viva na segunda-feira (18)

14/05/2020

Na segunda-feira (18), às 22h, o programa Roda Viva recebe o youtuber e empresário Felipe Neto, que, entre outros assuntos, falará sobre a pandemia do novo coronavírus, o cenário político do Brasil, e a comunicação e influência digital.

A atração vai ao ar pela TV Cultura e também pelo site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Felipe Neto conta com mais de 37 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, sendo uma das figuras mais populares da internet. Em 2019, se tornou o segundo youtuber mais assistido do mundo, entrando para o ranking do Instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

O jovem ainda é fundados da Paramaker, empresa de network dentro do Youtube, que gerencia mais de cinco mil canais na rede.

Atualmente, o influenciador é um dos maiores críticos do governo Bolsonaro e, no último sábado (9), publicou um "vídeo-carta aberta" voltada aos influenciadores e artistas do Brasil, em que fala sobre o fim da sua tolerância com os que não usam sua influência para se posicionar politicamente diante da situação atual do País.

Na bancada de entrevistadores, estarão Maria Claudia Almeida, head de comunicação do Twitter; Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil; a jornalista e escritora Mariliz Pereira Jorge; Edgard Piccoli, apresentador e radialista; e Carol Pires, correspondente do NYT e colunista da revista Época. Haverá ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. O programa é apresentado pela jornalista Vera Magalhães.