Stereo Pop

Paranaguá recebe festival de humor com grandes nomes da comédia nacional

16/07/2018

A partir do dia 20 de julho, Paranaguá recebe mais uma edição do “Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá”, com stand-ups de comédia e peças de teatro, em comemoração aos 370 anos da cidade. A apresentação é da Cattalini Terminais Marítimos, com realização do Ministério da Cultura.

Para abrir a sequência de espetáculos, no dia 20 de julho, às 20h, a companhia parnanguara Cia Novah de Teatro, estreia, no Teatro Rachel Costa, a comédia inédita “Um Toque de Gloss”, com direção de Ari Rodrigues e produção de Maurício Charneski.

No dia 22 de julho, Diogo Portugal, o idealizador de um dos maiores festivas de humor do Brasil, o Risorama, apresenta o “Portugal é Aqui”, que reúne os seus principais personagens, como a manicure Marlene, a ex-garota de programa Pamela Conti, o lutador Bomba, o office boy Elvisley e o porteiro Ediomar. Já no dia 26 de julho, quinta-feira, o grande humorista Tirullipa, além de comemorar seus vinte anos de carreira com esse inovador espetáculo, traz para o palco do Teatro Rachel Costa, em Paranaguá, as histórias engraçadíssimas que relembram sua trajetória.

Para os amantes de improviso, Márcio Ballas, que já foi apresentador do “É Tudo Improviso”, da Band, e “Esse Artista Sou Eu”, no SBT, vem a Paranaguá com o seu “Solo de Improviso”, no dia 28 de julho, às 20h. A segunda edição do festival de humor também contará com Cris Pereira, conhecido pelo seu personagem Gaudêncio, que apresenta o “Ponto Show”, que já foi assistido por mais de 500 mil pessoas. No espetáculo, Pereira representa os mais variados tipos de personagens da vida real em mais de uma hora e meia de duração.

“O Hahanaguá é um festival que traz muita comédia e cultura para Paranaguá. No último ano, a recepção do público foi ótima. Para esta edição, além de humor, também serão oferecidos peças teatrais aos espectadores, proporcionando novas experiências culturais. Outro ponto de destaque nesta edição do festival é a apresentação de artistas locais. Esse ano os convidados foram os profissionais da Cia Novah de Teatro, que preparou especialmente a comédia Um Toque de Gloss”, comenta José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini Terminais Marítimos.

Os ingressos para o “Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá” estão à disposição com preços que vão de R$10 (meia-entrada) a R$20 e podem ser adquirilos pelo Sympla ou nos pontos físicos: Confeitaria Vovó Virgínia (Rua Faria Sobrinho, 309 – Centro Histórico ) e nas bilheterias do Teatro Rachel Costa (Rua Quinze de Novembro, 87 – Centro Histórico).

Confira a programação:
*Poderá sofrer modificações

20 de julho – 20h - “Um Toque de Gloss” – Teatro Rachel Costa

22 de julho – 19h - “Portugal é aqui” com Diogo Portugal – Teatro Rachel Costa

26 de julho – 20h – “#Taquipariudoido” com Tirullipa – Teatro Rachel Costa - ESGOTADO

27 de julho – 20h - “Um Toque de Gloss” – Teatro Rachel Costa

28 de julho – 20h – “Solo de Improviso” com Márcio Ballas – Teatro Rachel Costa

29 de julho – 19h – “Cris Pereira Ponto Show” – Teatro Rachel Costa

Compromisso social – Ao completar seus 370 anos de história, Paranaguá recebe esse presente oferecido pela Cattalini Terminais: a segunda edição do Festival Hahanaguá de Humor. O Festival integra seu Programa de Responsabilidade Socioambiental e reflete o compromisso da Cattalini com o progresso econômico e a qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade no seu entorno e da sociedade onde está inserida.

Além do Festival Hahanaguá de Humor outros 20 projetos integram o Programa de Responsabilidade Socioambiental. São iniciativas voltadas ao esporte, cultura, educação e meio ambiente direcionadas, principalmente aos jovens e crianças.