Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo se apresentam juntos no Teatro Positivo

20/07/2022

Cred - Divulgação

No dia 2 de setembro, a partir das 21h, o Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) recebe "O Grande Encontro", um show que reúne Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo para reviver os 20 anos do sucesso de um dos mais bem-sucedidos espetáculos da música brasileira.

No repertório, clássicos como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outras.

Alceu, Elba e Geraldo cantam ao lado de Marcos Arcanjo (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria). A direção do show é de André Brasileiro.

Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos com valores a partir de R$150 (Meia-entrada) + taxa adm. A realização é da Seven Experience.

O primeiro Grande Encontro

Editado pela primeira vez em 1995, quando Alceu, Geraldo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos.

Como Alceu tinha outros planos, Geraldo e Zé começaram a excursionar em duo. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão. Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando "Táxi Lunar". O produtor Paulo TA sugeriu: Por que não reunir os quatro no mesmo palco? E foi o que aconteceu. Em formato acústico, munidos somente de seus violões, Geraldo, Alceu, Elba e Zé entraram juntos pela primeira vez em cena no ginásio Machadinho em Natal. O show foi um sucesso total e passou a ser assistido por mais de um milhão de espectadores em todo o país.

O espetáculo passou por São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outras praças. No final de 1996, o álbum gravado ao vivo no Canecão (RJ) vendeu mais de um milhão de cópias e estabeleceu um marco para gravações de shows ao vivo no Brasil. O Grande Encontro rendeu mais dois CDs e um DVD, sem a presença de Alceu. Vinte anos depois, o vento torna a sacudir cabeleiras vermelhas em raios de sol lilás.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM