CRÍTICA – 'A Maldição da Chorona' - Pelo menos é melhor que 'A Freira'

23/04/2019

Enquanto não temos muitas notícias de “Invocação do Mal 3”, que tem previsão de estreia para setembro de 2020, os fãs de terror podem se contentar com outra produção que está conectada, de forma beeem sutil, ao universo criado por James Wan.

“A Maldição da Chorona” é baseado em uma lenda urbana mexicana, em que uma mãe afoga os seus filhos após um ataque de ciúme devido à traição de seu marido. A moça, então, destrói o bem mais precioso do esposo, suas próprias crianças.

Arrependida, ela se suicida nas mesmas águas, sendo condenada a vagar pela eternidade entre o céu e o inferno, perseguindo crianças com o objetivo de substituí-los pelos seus filhos.

Na Los Angeles de 1970, uma assistente social, Anna (Linda Cardellini), cria seus dois filhos sozinha depois de ter ficado viúva. Envolvida em um caso peculiar em que dois irmãos parecem ser vítimas de violência por parte da mãe, Anna começa a ver semelhanças do acontecimento também em sua família, que está sendo perseguida por uma entidade sobrenatural.

Se você pensa que encontrará uma produção digna dos longas que levam o nome da franquia de “Invocação do Mal” já pode ir parando por aí!

“A Maldição da Chorona” apresenta um terror clichê, repleto de jump scares e aquele roteiro superficial, perdendo a oportunidade de explorar a lenda urbana e dar mais ‘caldo’ para a produção.

Apesar de seguir na mesmice, o longa consegue se sair bem melhor do que o seu antecessor, que também faz parte do universo de James Wan, "A Freira", que acabou se tornando uma mistura de Van Helsing macabro, resultando em algo cômico e esquecível.

Se você estiver procurando um filme para se divertir com os amigos, este cumpre o seu papel. Com atuações excelentes do elenco, formado por Sean Patrick Thomas, Jayne-Lynne Kinchen, Patricia Velasquez, Raymond Cruz e Linda Cardellini, o longa atinge o seu objetivo de entreter, deixando algumas lacunas durante seu desenvolvimento, mas nada que afete o entendimento do público.

A direção de "A Maldição da Chorona" é de Michael Chaves, o mesmo responsável por "Invocação do Mal 3". Vamos torcer para que o longa não se torne em mais um papelão do gênero, né?

Tem que ver isso aí, James Wan ?!

NOTA: 5/10

Assista nos cinemas!