''O Astronauta'', com Adam Sandler, é uma viagem intergaláctica pelo autoconhecimento
03/03/2024
Capa - Cred Netflix / Reprodução
Na última sexta-feira (1), o longa-metragem "O Astronauta", chegou na Netflix.
A produção, que é estrelada por Adam Sandler, é um drama baseado no livro de mesmo nome de Jaroslav Kalfar e tem direção de Johan Rench. O astronauta Jakub Procházka aceita embarcar em uma missão solitária nos confins do sistema solar. E sob o solo de Júpiter, ele sente falta de sua esposa grávida, Lenka (Carey Mulligan), que está na Terra, a milhões de quilômetros de distância. No entanto, desiludida com a distância do marido, e frustrada por ele sempre escolher missões longas, em vez da vida ao lado da família, Lenka decide se separar.
Enquanto isso, Jakub é visitado por Hanus, um alienígena parecido com uma aranha (Paul Dano), que invade a espaçonave, e, mesmo inicialmente assustado, o astronauta e o alienígena começam a se comunicar e desenvolver uma amizade improvável. Após Jakub perceber que seu casamento com Lenka pode não estar intacto quando retornar à Terra, é este novo amigo alienígena quem ajudará o solitário Jakub a entender o que há de errado em sua vida, antes que seja tarde demais.
O longa é uma odisseia intergaláctica de amor, ambição e autodescoberta, em que Sandler leva seu personagem às memórias de sua vida, para entender as raízes de seus comportamentos. Não fica muito claro se Hanus é realmente um ser de outro planeta, ou apenas uma metáfora materializada, que auxilia Jakub no doloroso processo de cura, o que torna tudo ainda mais intrigante e significativo.
Assista ao trailer: