''Ó Paí, Ó 2'' arrecada 1 milhão e fica entre os 5 filmes de maior bilheteria em cartaz no Brasil

28/11/2023

Créd. Reprodução Filme

Apesar de mais uma tentativa de boicote frustrada de bolsonaristas em meio à ignorância, o filme nacional “Ó Paí, Ó 2” superou as expectativas da produção e arrecadou quase R$ 1 milhão nas bilheterias do país desde sua pré-estreia na última semana, segundo o portal Metrópoles.

 

Com direção de Viviane Ferreira ("Um Dia com Jerusa"), segunda mulher negra no Brasil a dirigir individualmente um longa-metragem de ficção, o filme, estrelado por Lázaro Ramos, chegou aos cinemas no dia 23 de novembro, no mês da Consciência Negra. A cineasta também assina o roteiro, ao lado de Elísio Lopes Jr, Daniel Arcades, Igor Verde e colaboração de Luciana SouzaBando de Teatro Oludum Rafael PrimotLílis Soares, primeira brasileira a ganhar um prêmio no Festival de Sundance, assina a direção de fotografia. 

Por meio de humor e música, o filme aborda temas sociais e denúncias do cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra, "Ó Paí Ó 2" foi filmado no Centro Histórico de Salvador e no bairro do Rio Vermelho.

O longa se passa mais de 15 anos depois do primeiro e Roque (Ramos) se prepara para lançar sua primeira música e está confiante que irá finalmente alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. A animação da turma é ainda maior com as preparações para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano, que concentra uma multidão em Salvador. A passagem do tempo é vista nos filhos dos moradores do cortiço – bebês e crianças no filme de 2007, agora adolescentes e jovens adultos. Entre eles Salvador (João Pedro), filho de Roque; Michelangelo (Pedro Amorim) e Reginho (Thiago Marinho), filhos de Maria (Valdinéia Soriano) e Reginaldo (Érico Brás); Gisele (Ariele Pétala), filha de Yolanda (Lyu Arisson) e Neusão (Tânia Tôko).

O segundo filme da sequência estreou em 5º lugar de bilheteria e arrecadou exatamente R$ 971,5 mil, de 23 até 26 de novembro, estando, ainda, entre os filmes mais procurados no Brasil.

 

 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM