Projeto Musicou abre matrículas para estudar música de graça
20/02/2025

Capa - Cred Divulgação
O projeto Musicou, programa de educação musical da Sustenidos Organização Social de Cultura, está com matrículas abertas para quem deseja estudar música gratuitamente. A ação é voltada para pessoas de todas as idades, em quatro regiões do Brasil, e os núcleos do Paraná, localizados nos municípios de Andirá, Porecatu e Santa Mariana, estão de portas abertas para receber os alunos que desejam se matricular.
As inscrições são presenciais no núcleo e podem ser feitas até o dia 17 de maio ou até se encerrarem as vagas.
Cred Divulgação
Com aulas as terças e quintas-feiras, sempre no período da tarde, o Musicou oferece aulas de iniciação musical, canto coletivo, violão, bateria, percussão e prática de conjunto.
Com uma estrutura completa de salas de aula e espaço para receber os alunos, os núcleos do Musicou oferecem os instrumentos musicais, salas de ensaios e também contam com educadores preparados para receber alunos de todos os níveis de conhecimento sobre o curso escolhido.
Apesar de novo, o Musicou conta com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura.
O Musicou tem a missão de promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Em 2024, o projeto atendeu 3830 pessoas inscritas nos cursos e participantes de atividades durante o ano.