Curitiba recebe show em homenagem à Rita Lee com Fernanda Abreu e Beto Lee
04/08/2023

Capa - Crédito Babi Dantas Jr
No dia 12 de agosto, Curitiba recebe uma homenagem especial de filho para mãe. Celebrando a vida e obra de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, que nos deixou aos 75 anos, Beto Lee preparou um show especial, com a participação especial de Fernanda Abreu, o "Uma Homenagem a Rita Lee por Beto Lee (in concert)".
Com realização da Prime e Tacatinta, o show inédito ocupa o palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21h15. Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$90 (meia-entrada) pelo Disk Ingressos.
No palco, Beto Lee (voz e guitarra) é acompanhado por Lee Marcucci (baixo), Débora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvatti (bateria) e Rogério Salmeron (guitarra). Todos os músicos pertenceram a banda que acompanhou Rita e Roberto de Carvalho durante muitos anos, especialmente Lee Marcucci, que participou da gravação de clássicos como “Fruto Proibido”.
No repertório, alguns clássicos como “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma” poderão ser conferidos.
Beto Lee - Foto Mila Maluhy
Beto acompanhou a mãe por quase 20 anos como seu guitarrista, além de ter crescido em meio aos pais, Rita e Roberto de Carvalho, que compuseram um dos maiores conjuntos de obras da música popular brasileira.
O projeto começou em 2022 e teve a benção da sua estrela maior. Beto ficou responsável pela curadoria do repertório, que selecionou os maiores hits em meio a mais de 50 músicas de Rita que foram sucessos comerciais e tornaram-se clássicos. “É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito”, declara Lee.
Benção da mãe: “Estava eu lá, na doce vidinha no mato cercada de bichos e plantas, quando meu filho Beto telefona pedindo minha bênção para montar um show com hits dos meus 50 anos de estrada musical. Pensando bem, ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por treze anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco. Além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais. Na mesma hora, lembrei do Beto com seus cinco anos se desvencilhando dos seguranças e invadindo o palco do Maracanãzinho com sua guitarrinha de plástico fazendo a coreografia ‘duck walk’ de Chuck Berry. Deusbençoe, Beto”, disse Rita Lee.