Coworking curitibano oferece plano gratuito para quem precisa de um local para trabalhar em tempos de pandemia

18/08/2020

A pandemia mudou drasticamente a rotina do mundo, por meio do isolamento social quase obrigatório, trazendo consequências para todas as áreas de trabalho. Muitos têm o privilégio de exercer as atividades profissionais de casa, porém, essa opção nem sempre está disponível para todos.

Pensando nisso, O Penal - Creative Coworking, espaço coletivo localizado em Curitiba, no bairro Ahú, próximo ao MON, está oferecendo planos gratuitos para quem precisa de um local específico para trabalhar e exercer sua criatividade. “Não é todo mundo que consegue manter a disciplina de trabalho em casa, ou que tem o silêncio necessário para realizar suas atividades. Por isso, estamos oferecendo um plano gratuito de 25 horas no mês para quem precisa aumentar a produtividade”, comenta Diego Costi, fundador do espaço.

Cuidados com a Covid-19

Todos os cuidados necessários referentes ao novo coronavírus estão sendo tomados no local. “É um momento muito delicado e todos os cuidados referentes à higienização do local estão sendo tomados. A utilização de máscaras permanece obrigatória nos ambientes coletivos e estações de ácool gel estão disponíveis por todo o espaço”, explica.

O plano especial inclui toda a estrutura necessária para a realização de atividades profissionais, como internet de rápido acesso, ambientes multicoloridos e inspiradores, ar-condiciado em todas as salas e cadeiras ergonômicas que ajudam na hora de produzir. O local ainda conta com espaços de respiro, ideais para descansar a mente durante a rotina de trabalho, como jardins, mirante e uma sala zen, com almofadas confortáveis, piso emborrachado e até, em determinadas datas, yoga gratuito e meditação.

“O Penal tem o objetivo de inspirar a criatividade em todos. Nossos espaços são temáticos e levam o tema de personalidades e referências da cultura pop, resultando em ambientes propícios para quem deseja ter mais foco na realização de suas tarefas”, finaliza Costi.

Os interessados em conhecer mais sobre o plano gratuito devem entrar em contato pelo telefone (41) 3121-5000 ou (41) 99111-5416. O Penal Creative Coworking fica localizado na Rua Francisco de Paula Guimarães, 70.

Conheça os espaços Sala Maker / Fab Lab / “Wilson” - O espaço é indicado para os criadores de produtores, placas, móveis, luminárias e o que mais couber na imaginação. Na sala, diversos maquinários podem ser utilizados pelos usuários, como máquina de solda, serra circular, furadeira de bancada, torno, serra circular, serra fita, lixadeira, impressora 3D, soprador térmico, entre outros; Sala de Vídeo/ “Laranja Mecânica” - Para os que trabalham com criação de vídeos e outros conteúdos, a sala Laranja Meânica é ideal para filmagens, vlogs, animações, entre outros. O espaço conta com som e iluminação controlados, cromaqui, e pode ser locado por hora. Equipamentos de filmagem e edição também estão disponiveis para contratação; Sala coletiva / ”Sabre de Luz” – O espaço atende até 14 postos de trabalho durante o dia, podendo se tornar um local ideal para cursos, eventos e treinamentos à noite. O local conta com mesas grandes, com duas redes de internet de fibra ótica disponíveis, e com exposições artísticas que se renovam periodicamente; Sala “Ghost Busters” - Local amplo, arejado e com cinco estações de trabalho disponíveis, podendo ser transformada em uma sala privativa para uma determinada empresa; Sala Coletiva/ “Armação Limitada” – Ambiente multicolor, climatizado, bem iluminado e com vista para três jardins. Neste espaço, estão disponíveis 11 estações de trabalho, todas com cadeirgas ergonômicas e mesas amplas; Sala Delorean – Espaço que atende até duas pessoas, com acesso fácil ao jardim e localizado na região central do Openal, próximo à cozinha e banheiros, contemplando iluminação natural e cadeiras confortáveis;

Sala Zen / “Yoda” – Com piso composto por EVA bem espesso e almofadas pelo chão, o ambiente é ideal para um momento de descanso e leitura. Além disso, em determinados dias, a sala recebe yoga gratuito e meditação; Sala de reunião /“Top Gun” – Ambiente com capacidade para até 10 lugares, climatizado, equipado com flip chart, televisão, internet rápida e atendimento. Também é muito utilizado para aulas de línguas, treinamentos, reuniões online, webinar, entre outros; Sala de reunião / “Run Forest” – Espaço com capacidade para quatro lugares, climatizado, equipado com flip chart, televisão, internet rápida e atendimento; Espaço de Convivência – Jardim coletivo para troca de informações, reuniões e pausas durante o dia; Cabine telefônica / “O Contato”– Muitas vezes é preciso ter privacidade em um ambiente coletivo. A cabine é um espaço isolado acusticamente, ideal para contribuir para a concentração, isolamento e conversas online, disponível gratuitamente para todos do O Penal; Há ainda outras opções de salas privativas, climatizadas e com ampla iluminação.