Grupo Antropofocus apresenta espetáculo inédito em comemoração ao aniversário de 19 anos

03/11/2019

A falta de empatia que permeia o nosso cotidiano é o ponto de partida para o novo espetáculo do grupo curitibano Antropofocus, que celebra 19 anos. “Justo Hoje!” faz sua estreia no palco do Teatro Zé Maria, no dia 13 de novembro, onde fica em cartaz para curta temporada até 24 de novembro. Os ingressos estão à venda no site do Ticket Fácil http://bit.ly/JustoHoje2019 ou ir na bilheteria do teatro Guaíra.

“Justo Hoje!” coloca no mesmo caldeirão as nobres e as nem tão nobres emoções que habitam um ser humano, no intuito de refletir o momento pelo qual o mundo passa. Figuras absolutamente cotidianas ganham, sob as luzes da ribalta, contornos nem sempre simpáticos ou agradáveis, a partir de um olhar sobre as relações estabelecidas em casa, na rua, no trabalho. “Nem mesmo uma tragédia parece capaz de tirar as pessoas do torpor que as impede de ver o outro com mais humanidade. Não foi fácil chegar no texto final”, comenta Andrei Moscheto, diretor fundador da companhia, que assina a autoria do texto junto com Anne Celli e Bruno Lops. “Estávamos em um caminho. Mas, de repente, a realidade veio com tudo e a criação deu uma guinada forte e meio inesperada. Chegamos na questão da humanidade, ou melhor, na falta dela, pois parece que nem uma tragédia acontecendo diante dos nossos olhos é capaz de nos fazer agir”, pondera ele.

Moscheto explica que o grupo, conhecido por provocar o riso solto, dessa vez quis levar o riso para outro lugar. “Estamos enfrentando outros desafios estéticos, mas ainda nos seguramos na leveza natural dos relacionamentos para não deixar tudo pesado demais. Até porque não são pessoas absolutamente más as que colocamos em cena. Se fossem o lixo da humanidade seria até mais fácil. Mas, não. Somos nós ali também que, protegidos pelo conforto do lar, não damos conta das tragédias que vão se tornando corriqueiras”, pondera. Para o Antropofocus, Justo Hoje! é uma declaração do quanto “nós, seres humanos, estamos perdidos”. “E sobre o quanto somos estúpidos por estarmos passando por isso tudo. Pessoas comuns com um comportamento patético para mostrar o patético que existe em todos nós”, completa o diretor.

Justo Hoje! - Antropofocus - foto Gustavo Horn

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX.

FICHA TÉCNICA

Atores-Criadores: Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues

Voz em Off: Luiz Carlos Pazello

Dramaturgia: Anne Celli, Andrei Moscheto e Bruno Lops

Preparação de Elenco: Allan Benatti

Cenário e Figurinos: Paulo Vinícius

Cenotécnico: Felipe Gustavo Casagrande

Costureira: Nair Scheffler

Sonoplastia: Célio Savi

Op. de Som: José Lucas Ribeiro

Iluminação: Wagner Corrêa

Op. de luz e vídeo: Wagner Corrêa / Paulo Rosa

Designer de Projeção: Paulo Rosa

Produção dos Áudios em Off: Villa Sonora Produções

Produção Vídeo: HORN Produções

Designer Gráfico: Lula Carneiro

Fotos: Paulo Feitosa

Assessoria de Imprensa: Adriane Perin – De Inverno Comunicação

Assistente de Produção: Dânatha Siqueira

Assistente de Direção: Bruno Lops

Direção de Produção: Edran Mariano

Direção: Andrei Moscheto

Realização: Antropofocus

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM