A Banda Mais Bonita da Cidade lança o disco ''O Futuro Já Está Acontecendo''

11/04/2024

Créd. Lubi Meirelles

O quinteto curitibano de sucesso nacional que forma A Banda Mais Bonita da Cidade anunciou o lançamento de seu novo disco, intitulado “O Futuro Já Está Acontecendo”. O álbum inédito traz 8 faixas (número proposital que traduz o “circular”), que procuram convidar o público para “viajar”, se “deslocar” no tempo.

 

O movimento pelo tempo e pelo espaço costura todo o disco. Já na faixa inicial somos transportados para novos horizontes, com inícios vertiginosos, planos para o futuro e saltos ao desconhecido. Mas esse voo se torna suave com a companhia certa. E aqui temos também um elemento que segue durante toda a audição da obra: a presença. A gente quer ficar com quem quer ficar. A gente quer partir com quem quer partir. Do contrário, a solidão também não é de todo o mal. Há quem apareça apenas para uma visita, mas que não queira se ancorar, mesmo que a gente peça pra ficar um pouco mais. Tudo bem. Novamente, o movimento aparece como resposta: sou eu quem vou embora procurar verdades aonde ainda não fui”, comentam.

 

O “Faixa a Faixa” do disco foi escrito pelo jornalista e radialista da Mundo Livre FM, Heitor Humberto. Na ordem das faixas, “Teu Chá”, por Léo Fressato; “Dias de Ui”, por Amora Pera; “Calma”, por Julia Ortiz; “Peraí”, por Larie Tavares; “Talhamar”, por Eduardo Rozeira; “De Vista”, por Naluz; “Promissões”, por Klüber; e “Luz e Lugar”, por Júlia Branco e Juliano.

 

Também as melodias têm seu fluxo, seguem sua própria correnteza nos conduzindo por essas sensações. A aposta em uma sonoridade etérea cria cenários belos ou angustiantes pelos quais viajamos ao dar o play - a suavidade de timbres que cuidadosamente conversam com os ritmos, os preenchimentos e vazios sonoros, as camadas de texturas que ora sublinham o que é dito, ora nos jogam para um lugar inesperado. Sintetizadores noventistas, arranjos de orquestra, solos épicos, referências orientais também estão à serviço da viagem, remetendo a diferentes épocas e lugares”, finalizam.


No álbum, Uyara Torrente (Vozes), Luís Bourscheidt (Bateria e percussão), Vic Vilandez (baixo), Eduardo Rozeira (Guitarras, violões e voz), Vinícius Nisi (Bouzouki Irlandês, bandolim, acordeom, piano, sintetizadores e voz), além de arte da capa de Efe Godoy e Design de Jova.

 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM