Projeto Palco Aberto na Ópera de Arame promove oficina gratuita de pandeiro

25/11/2021

Cred imagem - Vini Grosbelli

Neste domingo (28), das 15h às 17h, o projeto Palco Aberto na Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches) promove uma oficina gratuita de pandeiro. As vagas são limitadas (30 pessoas) e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (41) 99640 7801.

O evento, realizado de forma voluntária pelo músico Luam Clarindo, faz parte do projeto encontro de Pandeiros, grupo que estuda e pratica técnicas específicas, e tem o objetivo de reunir interessados para falar sobre o instrumentos e praticar, oferecendo técnicas diversas do pandeiro tradicional ao moderno, passando do samba ao forró e contando também brincadeiras de improvisação musical.

Vamos ainda abordar aspectos práticos, técnicos e culturais da história do pandeiro, tão difundido na cultura brasileira”, conta o músico.

A iniciativa faz parte do projeto Vale da Música, apresentado pelo Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group. A oficina conta com o apoio de grupos locais como Pandeiro Online e Bora Panderá.

Para aqueles que desejam participar e já possuem o instrumento é importante levar, pois no local estarão disponíveis poucas unidades para empréstimo.

O valor de entrada para o Vale da Música é de R$ 14,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.