Sua banda em um dos maiores festivais de rock do Sul do Brasil

08/04/2019

Já pensou em tocar com a sua banda em um dos maiores festivais de rock n’roll do Sul do Brasil? Esse sonho pode estar mais perto de se realizar do que você imagina.

O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” está em busca de revelações musicais para a edição de 2019, que ocorre no dia 13 de julho (sábado), na Usina 5, localizado no bairro Prado Velho.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link http://bit.ly/audicoesneversurrender até o dia 12 de abril. No total, 32 grupos, podendo ser covers e autorais, serão selecionados por um júri técnico, formado por grandes vocalistas da noite curitibana e produtores, e por um júri popular, em que a votação do público será o fator decisivo para as eliminatórias.

Os escolhidos serão divulgados no dia 16 de abril, data em que ocorrerá o sorteio para as próximas etapas e seus respectivos dias de apresentação. O processo de eliminação ocorrerá todas as terças-feiras, até o dia 2 de julho, quando duas bandas serão as ganhadoras.

O evento, que está em sua 22ª edição, conta com a realização do Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba e um dos principais apoiadores da cena musical local, tanto com trabalhos autorais quanto tributos, e já entrou para o calendário oficial da cidade, sendo uma das comemorações mais aguardadas pelos curitibanos.

De acordo com Alessandro Reis, proprietário da casa e idealizador do evento, Curitiba é, sem dúvidas, a capital do rock n’roll. “Foram oito mil pessoas que passaram pela Usina 5 na edição de 2018, entre adultos, pais e filhos, todos unidos pela paixão pelo bom e velho rock n’roll. Ver como o festival se tornou um dos eventos mais aguardados do ano nos enche de orgulho”, comenta.

O regulamento completo pode ser conferido no http://bit.ly/regulamentoneversurrender .

Cred Marcelo Veiga

O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” conta com a realização do Bar Crossroads, que também comemora 22 anos como uma das principais referências do rock n’roll no Paraná, e da Planeta Brasil Entretenimento, empresa paranaense que atua no segmento cultural e de entretenimento desde 1986. Os ingressos para a edição de 2019 começam a ser vendidos no mês de abril.

Never Surrender – A campanha #NeverSurrender permanece representando a resiliência presente no rock n’roll, gênero que surgiu em uma época de elevadas tensões raciais nos Estados Unidos.
Anos depois, o gênero, que conta com influências do Rhythm and Blues, se popularizou e ganhou ainda mais força com a “Invasão Britânica”, possibilitando a criação de vertentes, como o indie, metal, folk, entre outros.
De tempos em tempos, o rock and roll acaba passando por fases de menos popularidade na história da indústria musical, porém o estilo “Nunca se rende” ao padrão e, por isso, se renova periodicamente.

Curitiba, a capital do rock n`roll De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming de música Deezer, em 2017, o gênero musical mais ouvido em Curitiba é o rock n’roll. A cidade desbancou outras grandes capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que ocuparam as seguintes colocações, sendo eleita a capital roqueira do Brasil. Entre as bandas mais ouvidas pelos curitibanos, estão Charlie Brown Jr, Legião Urbana, o grupo britânico Coldplay, entre outras.