Trombonista Raul de Souza lança o álbum 'Curitiba 58'

07/01/2020

O trombonista Raul de Souza promove o lançamento do seu álbum "Curitiba 58", que ocorre no dia 20 de janeiro, a partir das 20h, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299 - Centro).

Reconhecido mundialmente por sua genialidade e batizado artisticamente por Ari Barroso, o músico já dividiu o palco com outros grandes nomes da música, como Pixinguinha, Baden Powell, Tom Jobim, Zimbo Trio, Paulo Moura, Milton Nascimento, Djavan, Maria Bethania, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.

O álbum leva o nome da faixa homônima Curitiba 58, que remete ao tempo que Raul viveu na capital paranaense, celebrando a produtiva criação musical dentro no cenário da música instrumental da época. O álbum ainda celebra os 85 anos de idade do trombonista, o que proporcionou a sutil brincadeira de números na capa do álbum.

A banda que acompanha Raul é formada por Mário Conde (guitarra), Glauco Solter (baixo), Fábio Torres (piano) e Sérgio Machado (bateria), e ainda conta com participação do percussionista Airto Moreira.

O trabalho, incentivado pela Fundação Cultural de Curitiba, terá seu show de lançamento no Teatro da Reitoria do dia 20 de janeiro, com direito a ensaio aberto e bate-papo com Raul de Souza, além de quatro masterclass gratuitas com os músicos do projeto.