Ator argentino Juan Manuel Tellategui é destaque do filme Águas Selvagens, gravado no Paraná

10/05/2022

Capa - Ator Argentino Juan Manuel Tellategui - com Mayana Neiva - CredDivulgação

O ator argentino Juan Manuel Tellategui é destaque no filme Águas Selvagens, que chega aos cinemas brasileiros em 12 de maio de 2022.

Radicado em São Paulo, o artista celebra 25 anos de carreira neste trabalho. No longa policial feito em coprodução Brasil-Argentina, Tellategui interpreta Fabián, misterioso funcionário de um hotel na Tríplice Fronteira, onde se passa o roteiro de Óscar Tabernise dirigido por Roly Santos, ambos também argentinos. Filmado no Paraná, Águas Selvagens tem produção da Laz Audiovisual (Curitiba, Brasil) e Cooperativa Romana Audiovisual (Buenos Aires, Argentina) com distribuição nacional da Imagem Filmes.

"Meu personagem em Águas Selvagens é Fabián, concierge cheio de mistérios do hotel e figura chave na trama. Ele me fez voltar a atuar em meu idioma natal, o castelhano. Fazer o filme foi uma forma de estabelecer novas pontes latino-americanas em um trabalho conduzido pelos produtores Rubens Gennaro e Virginia Moraes. Convido todos a verem Águas Selvagens nos cinemas", diz o ator.

O artista lembra com carinho das filmagens no Paraná. “Filmar Águas Selvagens foi especial. Já havia estado no Festival de Teatro de Curitiba. Voltar para fazer o filme foi uma experiência incrível. Numa das pausas, fizemos o passeio de trem pela Serra do Mar, quando comi o delicioso barreado em Morretes, de sabor inesquecível. Também tenho um carinho especial por Foz do Iguaçu, com a natureza exuberante das Cataratas e a Argentina ali ao lado”, revela.

Cred - Divulgação

Experiente nos palcos e telas tanto do Brasil quanto da Argentina, Juan Manuel Tellategui coleciona no currículo 16 filmes, 25 peças e 3 séries, na Amazon Prime Video, Warner e Canal Brasil. "O mercado audiovisual conquista ares cosmopolitas quando ultrapassa fronteiras e incorpora múltiplos sotaques. Participar de coproduções internacionais é sempre um prazer. A integração latino-americana é parte da minha trajetória", pontua.

Juan Manuel Tellategui – O ator argentino Juan Manuel Tellategui tem no currículo 18 filmes, 25 peças e 3 séries de TV/Streaming. Graduado em Teatro e pós-graduado em Artes, Filosofia e Música, o artista já participou de produções em Buenos Aires, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro. Vivendo em São Paulo desde 2011, atua no cinema, TV e teatro. Foi definido pelo jornal argentino La Nación como “ator potente e generoso”.

Águas Selvagens – Com direção de Roly Santos e roteiro de Óscar Tabernise, Águas Selvagens é uma coprodução entre Brasil e Argentina que chega aos cinemas brasileiros em 12 de maio de 2022 com distribuição da Imagem Filmes. Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por ‘Oriundi’ (2000), ‘Cafundó’ (2006) e ‘Anita e Garibaldi’ (2013). Na Argentina, a produção é assinada pela Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires. Falado em português e espanhol, reúne atores brasileiros, argentinos e uruguaios. O elenco traz os uruguaios Roberto Birindelli e Nestor Nuñez, os argentinos Juan Manuel Tellategui, Mario Paz, Daniel Valenzuela e Mausi Martínez, e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli, Allana Lopes e Anastácia Custódio. O longa conta a história de Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli), ex-policial portenho que aceita um trabalho como investigador para solucionar um crime na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Enquanto lida com problemas pessoais, ele descobre uma organização criminosa e se envolve em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas.