Diamond Films e a Galeria Distribuidora unificam suas operações no Brasil

15/10/2020

A Diamond Films e a Galeria Distribuidora unificam suas operações no Brasil a partir de hoje, 15 de outubro de 2020. O anúncio – realizado na Expocine, evento do mercado audiovisual – foi feito por Ivan Boeing, diretor geral da Diamond Films, junto com Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora, que assume também o cargo de codiretor geral da Diamond Films.

A estratégia visa um crescimento exponencial de market share consolidando as empresas como uma das maiores independentes do mercado cinematográfico brasileiro, além de garantir a ampliação do trabalho dedicado a inovação de temas, gêneros e formatos de produtos audiovisuais para proporcionar ao público e aos exibidores as melhores produções.

“Inovação está no nosso DNA e é o que fazemos melhor. É por isso que enxergamos com muito entusiasmo o futuro dessa parceria. Estamos somando nossos times, experiências e projetos com a certeza de que vamos oferecer o melhor para o setor”, comemora Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films.

As empresas continuam existindo de forma independente, mas adquirem novos direcionamentos e equipes integradas. A Galeria Distribuidora segue sob o comando de Gabriel Gurman, Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl e concentrará a coprodução e os lançamentos de filmes nacionais. Já a Diamond Films, também dos sócios argentinos Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl, seguirá focada exclusivamente em títulos internacionais.

“Esse é um marco importante para a história das distribuidoras independentes no Brasil e é gratificante fazer parte dessa união. Nos comprometemos com uma atuação muito forte e um lineup consistente”, comenta Ivan Boeing, diretor geral da Diamond Films.

O lineup Diamond | Galeria inclui Destruição Final: O Último Refúgio com Gerard Butler e Morena Baccarin; 355, um filme de ação e espionagem com Jessica Chastain, Lupita Nyong’o e Penélope Cruz; Voyagers com Colin Farrell; O Espião Inglês, estrelado por Benedict Cumberbatch; Detetive Madeinusa, comédia protagonizada por Tirullipa; Fazendo Meu Filme, adaptação da obra de Paula Pimenta, entre outros.