Nova temporada de 'Outlander' estreia neste domingo na Fox Premium 1

14/02/2020

A quinta temporada de "Outlander", série que combina história, romance, ficção científica e aventura em uma narrativa cativante, chega ao canal pago Fox Premium 1, neste 16 de fevereiro, a partir das 23h59. A cada noite de domingo, um episódio inédito irá ao ar, que também será disponibilizado no aplicativo da Fox para assinantes Premium.

A produção, que reúne indicações ao Globo de Ouro, é baseada na bem-sucedida saga de livros da escritora norte-americana Diana Gabalon.

“Outlander”conta a fascinante história de Claire Randall, interpretada pela atriz Catriona Balfe, uma enfermeira militar que se casa com Frank Randall (Tobias Menzies), um e ex-espião do Serviço de Inteligência Britânico. Após o seu casamento, Claire viaja misteriosamente no tempo para a Escócia no ano de 1743, onde é forçada a se casar com o jovem e galante guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem ela acaba se apaixonando perdidamente. Assim, uma apaixonada aventura se acende, dividindo o coração de Claire entre dois homens muito diferentes e em duas vidas irreconciliáveis.

Nesse contexto, em que o nascimento de uma nova nação americana será, em breve, anunciado, Claire e Jamie construíram juntos uma casa em Fraser’s Ridge. Agora, Jamie deve defender sua casa construída em terras concedidas pela Coroa, embora sua nova responsabilidade o faça enfrentar seu padrinho, Murtagh Fitzgibbons, líder da rebelião regulatória. Jamie se vê forçado a esconder a verdadeira natureza de sua relação com Murtagh do governador Tryon, que o ordenou a acabar com a revolta que se espalha pela Carolina do Norte. Por sua vez, Claire tanta usar suas próprias habilidades e experiência como médica para manter sua família unida e protegê-la de qualquer mal. Com seu conhecimento do futuro, ela decide que deve ser ousada e ter a coragem de se arriscar, independentemente das consequências.

Enquanto isso, Brianna, filha de Claire e Jamie, e Roger MacKenzie, marido de Brianna, lutam para encontrar seus respectivos lugares neste mundo e se esforçam para afastar a sombra que Stephen Bonnet criou em suas vidas, que continua a atormentá-los enquanto criam o seu filho. Para os Frasers e sua família, a casa é mais do que apenas um lugar onde vivem, é onde eles estão construindo as fundações para o resto de suas vidas.