Cinebiografia do ícone do reggae “Bob Marley: One Love” estreia dia 12 de fevereiro nos cinemas
02/02/2024
Créd. Reprodução
No próximo dia 12 de fevereiro, chega nos cinemas de todo o Brasil o filme que contará a história do ícone do reggae Bob Marley, no longa “Bob Marley: One Love”. O filme celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor e união. Pela primeira vez nos cinemas, o público vai descobrir a poderosa história de superação de adversidades e a jornada por trás da sua música revolucionária.
A direção do longa é assinada por Reinaldo Marcus Green, que também dirigiu “King Richard: Criando Campeãs”, filme indicado a seis Oscars e vencedor de um. Bob Marley será interpretado pelo ator Kingsley Ben-Adir, que atualmente trabalha na série “Invasão Secreta” e já participou de produções como “Alta Fidelidade”, “Peaky Blinders” e “The OA”. Contracenam com ele nesse novo longa, Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers e Nadine Marshall.
São responsáveis pela produção Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor e Rita Marley, esposa de Bob. Além dos nomes da família, assinam como produtores Brad Pitt, Robert Teitel, Jeremy Kleiner e Dede Gardner.
“Meu pai passou por muita coisa em um curto período de tempo. A tentativa de assassinato. Depois foi exilado da Jamaica. Foi um período de mudança de vida”, conta Ziggy Marley sobre o recorte que a cinebiografia “Bob Marley: One Love” traz sobre a vida de seu pai. Em novo vídeo de bastidores divulgado hoje pela Paramount Pictures, Ziggy reflete sobre a história de Bob Marley.
O filme é uma produção da Paramount Pictures em parceria com a Plan B Entertainment, State Street Production e Tuff Gong Pictures, gravadora jamaicana fundada por Bob Marley em 1970.