Com episódios dirigidos pelo cineasta curitibano Bruno Costa, série de ''Cidade de Deus'' estreia em agosto

28/05/2024

Capa - Cred Max/Reprodução

A Max divulgou o mês de estreia da aguardada série "Cidade de Deus", derivada do premiado filme de mesmo nome, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, e inspirada na obra literária de Paulo Lins

Gravada em São Paulo e com produção da O2 Filmes, a série inédita tem direção geral de Aly Muritiba ("Deserto Particular", "Jesus Kid") e se passa duas décadas após o longa. A trama parte do trabalho do fotógrafo Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, com recursos de flashback para reconstrução das memórias e lembranças dos protagonistas, com foco em uma comunidade que enfrenta diariamente a disputa entre traficantes, policiais e milicianos. 


Cidade de Deus - Cred Reprodução/ Max

Sinopse oficial: Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma continuação do premiado filme de mesmo nome. Baseada na obra do escritor Paulo Lins, o spin-off se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção retrata o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.


Cred imagem- Fran Camilo

O cineasta curitibano Bruno Costa, responsável pelo premiado "Mirador", atua como segundo diretor na série.

No elenco, retornam alguns atores que fizeram parte do filme, sendo, além de Rodrigues, Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Lampião), Edson Oliveira (Barbantinho), Sabrina Rosa (Cinthia) e Kiko Marques (Cabeção). Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo se juntam ao elenco.

"Cidade de Deus": A Luta não Para" chega na plataforma Max em agosto deste ano. 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM