''Toda a Luz Que Não Podemos Ver'', minissérie da Netflix baseada no livro vencedor do Pulitzer, aborda os martírios da guerra

03/11/2023

Créd. Reprodução / Divulgação Netflix.

Já está no catálogo da Netflix a minissérie baseada no premiado best-seller “Toda Luz que não Podemos Ver”, de Anthony Doerr, ganhador do Prêmio Pulitzer, em quatro episódios, com produção da 21 Laps Entertainment de Shawn Levy (Stranger Things, Free Guy - Assumindo o Controle, Shadow and Bone, A Chegada) e roteiro de Steven Knight (Peaky Blinders).

 

Toda Luz que não Podemos Ver” conta a história da adolescente cega Marie-Laure (Aria Mia Loberti) e do soldado alemão Werner Pfennig (Louis Hofmann), e como seus caminhos se cruzam na França ocupada após a Segunda Guerra Mundial, em meados de 1940. Junto do pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), a trama conta a tentativa de fuga dos dois após o país europeu ser dominado pelos nazistas, principalmente, por estarem protegendo uma pedra muito preciosa e lendária, chamada de “Mar de Chamas”, que, por ser rara e poderosa, está sendo procurada por oficiais do exército alemão.

 

Na tangente da história está Werner, um garoto órfão repleto de conhecimento no conserto de aparelhos de rádios, que acaba sendo convocado pelo exército nazista, mas, mantém comunicação com Marie-Laure por meio de rádio clandestino, ajudando aos dois a superarem o período de terror da Grande Guerra.

 

Segundo o autor, a trama foi inspirada por eventos reais, em particular, a significativa Batalha de Saint-Malo. A série já está disponível na Netflix e está entre as produções da plataforma mais assistidas no Brasil.



Confira o trailer de “Toda Luz que não Podemos Ver”:
 

 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM