Depois do bizarro ''Campo de Morango'', Luiza Sonza se prepara para lançar novo single
22/08/2023

Capa - Cred Reprodução
Depois do lançamento de "Campo de Morango", primeiro single do novo álbum "Escândalo Íntimo", a cantora Luísa Sonza se prepara para lançar mais uma faixa de trabalho.
"Principalmente Me Sinto Arrasada" chega nas plataformas digitais nesta quarta-feira (23), às 21h, e aborda uma crise de ansiedade, passando por momentos de angústia, dúvidas e decepções da cantora.
Confira um trecho da letra:
"Eu tô cansada, faz tanto tempo que eu tô cansada
Faz tempo que eu atento contra o tempo
E não consigo nada
Queria odiar vocês, queria conseguir ter raiva de vocês
Tua falta, me cansa teu deboche
Tua bandeira falsa, tenho raiva
Mas que hipócrita, cadê o botão de pausa?
É tanta encenação, chega tá me dando náusea
Blergh! Chega tá me dando náusea"
"Escândalo Íntimo" terá uma pegada conceitual com um total de 26 faixas, refletindo uma viagem no interior da artista. Autorais, as canções representam quase como uma psicanálise da vida de Luísa, passando pelo seu consciente, subconsciente e inconsciente ao explorar os acontecimentos tangíveis de sua vida.
Estreia bizarra
Apesar de atingir mais de 1 milhão de reproduções em menos de 24 horas, sendo o sexto melhor debut global da semana no Spotify - única brasileira - , "Campo de Morango" recebeu muitas críticas, não só dos próprios fãs, que até tentaram passar um pano, mas principalmente da imprensa de entretenimento.
A faixa se resume em um "fast pop", com cerca de míseros 1m50seg, em que mal conseguimos entender o "conteúdo da letra", que se resume apenas à trocadilhos de sedução dignos de um jovem adulto com tesão. E apenas isso. A composição é rasa, mesmo tendo contado com cerca de oito compositores.
Além disso, qualquer um com um mínimo de referência (ou nenhuma mesmo), consegue ver que o trabalho de estreia da nova fase de Luísa não foi legal. Números não representam sucesso, muito menos aceitação.
Uma crítica não só à sonoridade, mas também ao visual. O videoclipe da faixa retrata um sonho caótico, com morangos e a cor vermelha presenta de uma forma bem bizarra, sendo passível de inúmeras interpretações (não sei se alguma positiva)
Em recente entrevista, Luísa comentou que conseguiu o que queria com "Campo de Morango": irritar o twitter. A rede social ainda foi uma das causadoras da nova composição, pois foi por meio da interação por lá, que Sonza teve algumas crises de pânico.
Uma coisa é certa, Luísa tem muito talento e sabe cantar. Talvez, quando ela deixar de ser consumida pela vontade de "chocar" pelo simples ato de chocar, sem acrescentar nenhuma causa ou crítica, consiga se conectar com a arte musical.
Luísa Sonza conta com mais de 3 bilhões de reproduções nas plataformas, sendo top 50 mundial no Spotify e com sete discos de diamante, cinco de platina e quatro de ouro. "Doce 22", seu segundo álbum, teve as 14 faixas no TOP70 do Spotify na estreia, recebendo ainda mais de 5.2 milhões de execuções nas primeiras 24 horas.
O novo álbum "Escândalo Íntimo" será lançado no dia 29 de agosto. O que será que vem por aí?
Você está gostando dos novos trabalhos da cantora?
Uma pena ver que a maior parte do pop atual se transformou apenas em sucessos para o Tik-Tok, com composições com nem 2 minutos, dancinhas, rimas bobas e com os termos "essenciais": bunda, raba, quicar, sentar, ou qualquer outra variação do ato. E isso é uma crítica geral.