Fundo de Quintal celebra 50 anos de carreira com show especial em Curitiba
03/07/2025

Foto: Divulgação/Fundo de Quintal
No dia 10 de outubro (sexta-feira), o lendário grupo Fundo de Quintal sobe ao palco da icônica Ópera de Arame, em Curitiba, para uma noite inesquecível. Com décadas de história, sucessos eternos e a energia contagiante do verdadeiro samba de raiz, o grupo promete emocionar o público em uma apresentação repleta de clássicos que marcaram gerações.
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Bilheto, com valores a partir de 77 reais, variando de acordo com o setor ou benefício. Há opções de ingresso solidário promocional em todos os setores.
Garanta logo seu ingresso e prestigie um show histórico do grupo que está celebrando 50 anos de carreira, que revolucionou o samba e vai tocar um repertório repleto de sucessos que marcaram gerações. Uma noite especial, cheia de emoção, ritmo e nostalgia — imperdível para os amantes da boa música.
SERVIÇO
Fundo de Quintal em Curitiba
Data: 10 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Local: Ópera de Arame
Endereço: João Gava, 920 - Abranches
Ingressos: entre R$ 77 e R$ 266, de acordo com setor ou benefício
Venda online: https://www.bilheto.com.br/comprar/3734/fundo-de-quintal
Acesse a lista de pontos físicos de venda: https://www.bilheto.com.br/comprar/3734/fundo-de-quintal
Realização: @oribr4

Fundo de Quintal
O Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1970. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência. Se caracterizou por usar instrumentos — até então pouco comuns em rodas de samba — como o banjo, o tantã, o repique de mão. Inicialmente, era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto. Após a saída de Walter, Cleber Augusto e Zeca Pagodinho fizeram parte do grupo.
Gravaram vários álbuns, conquistando diversos discos de Ouro e Platina. Alguns de seus maiores sucessos são "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", ""Vai Lá Vai Lá"", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô", entre muitos outros.