Abertura do Festival de Curitiba é nesta terça-feira (26) com estreia nacional do espetáculo francês 'Aquele que Cai (Celui qui Tombe)'

25/03/2019

Nesta terça-feira (26), Curitiba se transformará, durante duas semanas, em um grande palco, com a chegada do 28ª edição do Festival de Curitiba, com mais de 400 atrações até o dia 7 de abril. Como já é tradição, a cerimônia e festa de abertura está programada para às 20 horas, no Teatro Guaíra. Estarão presentes autoridades, empresas parceiras, imprensa, classe artística, formadores de opinião e convidados especiais.

Após a solenidade, o espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do renomado artista francês Yoann Bourgenois e sucesso em toda a Europa, estreia no Brasil para a plateia presente no evento. Uma apresentação da peça para o público em geral, no dia 27, ainda está com ingressos disponíveis, por meio dos canais de bilheteria oficial do Festival de Curitiba.


Espetáculo de Abertura
– Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa a dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente. Essa é a dinâmica do espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos. Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), pelas redes sociais disponíveis, no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @fest_curitiba