Coral de colégio de Curitiba lança EP especial em prol do Setembro Amarelo

06/09/2019

O mês de setembro é conhecido pelo movimento mundial chamado de "Setembro Amarelo", com foco na prevenção ao suicídio e com o objetivo de alertar e incentivar a sociedade sobre o diálogo e o cuidado para evitar essa fatalidade.

Apoiando essa causa, o Coral Teen do Colégio Adventista do Boqueirão (Cab), de Curitiba, lança no dia 21 de setembro, no Auditório Nepomuceno de Abreu ((Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707), às 19h30, o seu primeiro EP, "Amanhã", com canções que levam esperança, vida, amor, alegria e empatia ao próximo.

O repertório será voltado para as novas canções, mas também contará com músicas do Coral Kids da escola, do Coral Teen do Cap do Portão e também do convidado especial, o cantor Sérgio Saas, com destaque para as canções "Bem Ali" e "Se Meu Povo”. Participam ainda as cantoras convidadas: Victória Beatriz Souza Niza e Gabrielle de Castro.

O conjunto de 80 vozes conta com a regência de Lucas Meireles e tem a proposta de envolver os alunos em um projeto cultural que incentiva o contato com a música e proporciona um maior convívio entre os alunos em um ambiente acolhedor e propício para fazer novas amizades.

“O lançamento do EP veio ao encontro a esta ideia, de incentivar e apoiar o movimento Setembro Amarelo, envolvendo ainda mais os adolescentes e jovens, que, de forma geral, são um dos grupos mais afetados pelos sentimentos de depressão, ansiedade, solidão, os impulsionadores ao suicídio, para demonstrar a importância desse cuidado, não só com eles, mas com a sociedade, como um todo”, explica a pedagoga do ensino médio, Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo.

O show de lançamento é aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos na secretária da escola pelo valor de R$20, que dá o direito a uma cópia física do EP.

Credito foto Anderson Loyola