Festival inédito em Curitiba arrecada alimentos, brinquedos e roupas para instituição social

06/09/2019

O Hangar - A Casa do Ócio, espaço cultural alternativo da cidade de Curitiba, receberá no final de semana a primeira edição curitibana do Facada Fest. O evento teve origem no nordeste e teve edição censurada devido ao posicionamento das bandas e do próprio evento. Procurando mostrar que no underground não há espaço para medidas autoritárias, censura arbitrária, o festival chega à capital paranaense com duas datas.

No sábado (07), se apresentam as bandas Dischavizer (São Paulo), que toca pela primeira vez na cidade, Mercy Killing, Rabo de Galo e Cães de Terminal. No domingo (08), é a vez de Orgia Nuclear (Espírito Santo), Decadência, Semate e Broken Death. Além das bandas, haverá também um sorteio de tatuagem pela Leviathan Tattoo, no valor de R$ 300, e venda de patches. Os ingressos custam a partir de R$ 10 por noite.

Em Curitiba, o evento será em prol da ocupação Tiradentes, um complexo de moradias no bairro CIC, que faz parte da Comunidade 29 de Março, incendiada em dezembro do último ano. Para ajudá-los, a organização coletará doações de alimentos, brinquedos e roupas, que concedem desconto no ingresso.

O Facada Fest - Edição CWB acontece no Hangar - A Casa do Ócio, localizado na Al. Dr. Muricy, 1091, Largo da Ordem, centro da cidade.