Jurassic Safari Experiencie promete levar curitibanos a inesquecível aventura pelo mundo dos dinossauros

10/02/2021

Créd Fotos - Camila Lara

Após temporadas de grande sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 200 mil espectadores, o Jurassic Safari Experience chega a Curitiba a partir do dia 6 de março, com apresentações até o dia 4 de abril, no estacionamento do Restaurante Família Madalosso (Av. Manoel Ribas, 5875).

A experiência, que traz um universo de dinossauros em tamanho real, é uma opção de passeio para toda a família e traz muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico, recheado de conhecimento, e aventura em um safari, sem a necessidade de sair do carro.

Desde a chegada ao estacionamento, o visitante de Jurassic Safari Experience já terá a sensação de ter voltado no tempo. Os participantes irão percorrer em seus carros um caminho com réplicas de dinossauros em tamanho real. Ao final deste percurso, os veículos serão direcionados a um espaço em que serão estacionados em frente a uma arena para o início do show. A apresentação contará a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis. Dinossauros que agora vivem, ali, dentro desse mundo de fantasia.

O público irá se surpreender com as diversas réplicas de répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação humana e animatronic, que irão correr pelo espaço em performances e movimentos impressionantes ao redor dos carros. Todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo para que ficção e educação desempenhem a sinergia perfeita.

O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. Outra novidade é que a compra de alimentos, bebidas e souvenires é feita via QR code no celular.

As sessões acontecem quintas, sextas, sábados e domingos, e os ingressos custam entre R$120,00 e R$210,00 (carro para até quatro ocupantes - independente da idade) e estão à venda pelo site www.jurassicsafari.com.br. A experiência completa, safari + show, tem duração de cerca de 55 minutos.

Sinopse do espetáculo - Uma fantástica experiência ao lado de criaturas pré-históricas que resolveram adotar o Curitiba como seu habitat natural. Jurassic Safari Experience se passa em um parque imaginário construído por cientistas que conseguiram recriar dinossauros de diversos períodos, como triássico, jurássico e cretáceo. Ao entrarem, os visitantes já terão contato com alguns destes animais gigantes enquanto dirigem seus carros até o local da apresentação. Ao chegarem à arena, uma nova viagem começa. Mike, rapaz jovem e engraçado, será o nosso guia neste mundo encantado em que enormes répteis voltam à vida e interagem com a plateia. Durante toda a apresentação, Mike estará presente para nos explicar sobre o surgimento do Jurassic Safari Experience e como esses animais magníficos foram parar ali, além de dar detalhes científicos de cada um deles. O público irá se encantar com espécies de dinos como braquiossauros, estegossauros, anquilossauro, triceratops, o temido T-Rex e muitos outros. Uma aventura inesquecível para toda a família.

Pesquisa científica

Todo o conteúdo do megashow tem supervisão de Bruno Gonçalves Augusta. Paleontólogo integrante do Laboratório de Paleontologia – Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), Bruno possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007) e Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da USP (2013). Realizou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências da USP e é coordenador geral do Grupo CienciAção - Divulgação Científica. Tem experiência nas áreas de Zoologia, com ênfase em Paleozoologia; e Divulgação Científica, com ênfase em educação não-formal de Paleontologia em Exposições, Museus e Centros de Ciência. Sua pesquisa está concentrada em ontogenia, morfometria e filogenia de répteis fósseis.