'Harry Potter e a Pedra Filosofal' retorna aos cinemas em formato 3D

03/12/2021

Cred capa - Warner Bros / Divulgação

No dia 12 de dezembro, o primeiro filme de uma das adaptações literárias mais bem-sucedidas de todos os tempos, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", retorna aos cinemas.

Depois de duas décadas do lançamento original, os fãs do bruxinho poderão reviver um dos momentos mais mágicos de suas vidas e conferir o retorno do longa aos cinemas, agora em versão 3D.

Baseado no livro de J.K Rowling, a produção apresenta a história de Harry Potter, vivido por Daniel Radcliffe, um menino órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios. Até que recebe uma carta com um convite para ingressar em Hogwarts, famosa escola especializada em formar jovens bruxos. A partir de então, Harry conhece um mundo mágico, vivendo as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem direção de Chris Columbus e recebeu três indicações ao Oscar de 2002, nas categoria Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. A franquia ganhou mais sete filmes e a história do bruxinho encerrou sua saga em 2011, com o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.

A pré-venda de ingressos começa nesta sexta-feira (3).
Confira a programação dos cinemas na sua região.