Super Mario Bros. impulsiona vendas de brinquedos no Brasil

09/07/2023

Capa - Cred Reprodução

Lançado no início de 2023, "Super Mario Bros." está batendo recordes mundo afora. O longa já é a segunda maior bilheteria de uma animação, atrás apenas de "Frozen 2", e parece também ter se tornado um fenômeno fora das telas. 

De acordo dados da Circana, empresa global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, o longa influenciou nas vendas de brinquedos no Brasil, com um faturamento de R$2.3 milhões em abril deste ano. 

Somente neste ano, 24 novos brinquedos do Super Mario Bros. foram lançados, sendo um total de 98 itens no mercado. Esta já é a segunda propriedade que mais aportou ao crescimento positivo do mercado de brinquedos em abril de 2023. Segundo a Circana, foi registrado um crescimento de 143% e um aumento de R$ 1.3 milhão nas vendas, se comparado ao mesmo mês do ano passado.

Também em abril, as duas categorias que mais se apoiaram no crescimento da propriedade de Super Mario Bros. foram “Jogos Infantis” e “Mini Veículos”. Juntas elas fizeram 64% da venda incremental da propriedade no Brasil.

Para Ana Claudia Weber – Diretora de Client Development da Circana, não é de hoje que as telas impactam diretamente no consumo. “Durante o século XX, produções de televisão e cinema mexeram diretamente com o imaginário da audiência no mundo todo. Hoje grandes sucessos levam muitos fãs a comprar tudo o que pode fazer referência às séries e filmes. Um grande sucesso, normalmente, se traduz em consumo”, afirma. Saiba mais em www.circana.com. 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM