Tatuagens com simbologias nazistas de Post Malone geram repercussão na web

02/09/2023

Capa - Cred Divulgação/Reprodução

O Post Malone está no Brasil para duas únicas apresentações com a turnê "If Y'all weren't Here I'd be Crying". Uma delas ocorreu em Curitiba, na última sexta-feira (1º), na Pedreira Paulo Leminski. 

Reunindo cerca de 15 mil pessoas, o cantor conquistou o público com suas dancinhas fofas no palco, seu jeito energético e pela sua simpatia. Malone chegou a chamar um fã para cantar junto "Stay". 

A próxima apresentação do intérprete de "Sunflower", "Circles" e "Better Now", está marcada para a noite deste sábado (2), no palco Skyline, na primeira edição do The Town, em São Paulo. 

Apesar de todo o carisma, alguns detalhes sobre as tatuagens do cantor vêm chamando a atenção nas redes, revelando um lado que os fãs não estão gostando nenhum pouco. Post Malone possui algumas tatuagens com simbologia neonazista, movimento de extrema-direita conhecido por ideias radicais e perseguição de minorias de acordo com sua orientação sexual, cor de pele, país de origem e crença religiosa. 

Cred - Reprodução Instagram

Uma delas é a cobra do Dont Tread on Me.. O símbolo, que teve sua origem na Revolução Americana, é associado à extrema-direita desde que foi adotado pelo grupo conservador Tea Party e movimentos simpatizantes com o nazismo.

A outra é uma caveira com ossos cruzados acompanhada da frase "Kill a Comunist for Mommy" - Mate um comunista para a mamãe. Esse também é o título de uma canção do grupo Ramones. 

Alguns dos símbolos são utilizados por movimentos neonazistas e são uma forma de comunicação sutil entre seguidores, um whistle. 

E aí? O que você acha dessa polêmica toda? 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM